Os madeirenses estão a fumar mais e a beber menos. São dados do inquérito nacional ao consumo de substâncias psicoativas de 2022, onde a Madeira se posiciona abaixo da média nacional no consumo de álcool, tabaco e cannabis.
A Madeira vai receber em setembro o simpósio da Associação Internacional para o Estudo da Vegetação. O evento traz à Madeira cerca de 300 cientistas de várias partes do mundo.
Foi encontrado um cadáver em São Vicente. O corpo de uma mulher foi descoberto por um caminheiro
O resgate efetuado ontem a bordo da embarcação “Bonita da Madeira” foi a primeira evacuação médica efetuada com enfermeiro a bordo das embarcações salva-vidas do SANAS Madeira.
Há cada vez mais cancros em pessoas jovens. O diagnóstico precoce faz aumentar a taxa de sobrevivência. Pedro Ramos inaugurou hoje um novo espaço de apoio a doentes oncológicos situado na Rua Elias Garcia.
No próximo domingo, 7 de abril, a cidade de Machico recebe uma das maiores concentrações a nível regional.
É uma constatação do presidente do núcleo regional da Liga portuguesa contra o Cancro que apoia atualmente cerca de 300 doentes oncológicos na Madeira.
A Antena 1 foi ouvir a opinião dos madeirenses, que se dividem sobre este assunto. Há quem concorde e quem considere que esta opção já não faz sentido.
A Comissão Regional que está a assinalar os 50 Anos de Abril tem várias iniciativas programadas para este mês. No dia 25 de abril, Nicolau Fernandez revela que está prevista a organização de uma marcha pelas ruas do Funchal.
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluíram que 70% de sobreviventes de Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo não têm acesso a reabilitação intensiva, num estudo hoje revelado que acompanhou 460 doentes.
Segundo este portal que regista falhas nestas plataformas, em Portugal estão a ser reportadas falhas de acesso desde as 19:00 no WhatsApp, Instagram, Facebook ou X.
Mais de 20 pessoas estiveram num evento solidário com o povo da Palestina nas portas da cidade, no Funchal. O objetivo foi apelar à paz no Médio Oriente e ao fim do genocídio.
Continua a existir falta de engenheiros civis na Madeira. O grande volume de obras e a pouca atratividade da profissão faz com que a Região recorra a mão de obra importada.
O diretor executivo da Amnistia Internacional em Portugal diz que é preciso garantir um julgamento justo aos dois portugueses detidos na Indonésia.
Foi um aumento de 4% face ao ano anterior, ou seja, mais 36 mil euros.
Foram entregues pela Ordem dos Engenheiros prémios de mérito a três alunos da Região que obtiveram as melhores notas de candidatura em cursos de engenharia.
Esta é uma garantia dada por Ana Nunes, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Funchal.
Quase 4% da população toma sedativos sem controlo por parte de um médico, havendo casos de obtenção de medicamentos sem receita, consumo de doses excessivas ou por mais tempo do que o prescrito, revela um estudo divulgado hoje.
A Marinha Portuguesa, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Capitão do Porto do Funchal, com o SANAS Madeira e com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou o resgate médico de uma tripulante, de nacionalidade lituana, de 90 anos, que se encontrava a navegar a bordo da embarcação ”Bonita da Madeira”, a 13 milhas náuticas, equivalente a 24 quilómetros, a Sudeste do Funchal, durante a tarde de hoje.