O barco, que transportava um total de 39 turistas e tripulantes locais, virou-se devido ao mau tempo, quando regressava a Hoi An vindo da ilha principal do arquipélago de Cu Lao Cham, um local turístico no Vietname que é muito popular para os mergulhadores e os entusiastas de desportos aquáticos.
As operações de resgate foram “suspensas à noite, quando a luz diminuiu”, disse à AFP o líder local do Partido Comunista, Nguyen Sinh.
“Não podemos fazer mais nada, está muito escuro”, disse Nguyen Sinh, acrescentando que alguns dos sobreviventes estão a receber tratamento médico e que uma investigação sobre o acidente será feita.
Além disso, afirmou que vão retomar as buscas “no domingo, ao amanhecer”, com o propósito de “encontrar as quatro pessoas desaparecidas”.
De acordo com um guarda de fronteira da região, duas crianças “estão entre os desaparecidos” e “as hipóteses de encontrá-los vivos são pequenas” devido ao mau tempo dos últimos dias, com fortes ventos e grandes ondas.
O setor de turismo no Vietname reiniciou a sua atividade no início de fevereiro, aquando do Ano Novo Lunar, depois de ter estado encerrado no ano passado por causa das restrições impostas para fazer face à pandemia de covid-19.
As praias arenosas, a beleza e a arquitetura magnífica de Hoi An atraem muitos turistas locais e internacionais.