Dessa forma e sendo estas circunstâncias muito particulares a organização decidiu preparar uma edição especial do festival para que todos possam mesmo, em confinamento, desfrutar do melhor do cinema fantástico. Iremos lançar a secção oficial desta edição de forma online e gratuita exclusivamente nos dias do festival. A fim de oferecer entretenimento ao público confinado em suas casas. Não podemos deixar de reparar que no cenário atual que estamos a viver poderíamos estar todos neste momento dentro de um filme do género fantástico.
Com um total de 339 curtas e longas inscritas nas plataformas Festhome e Filmfreeway. O público poderá assistir a um total de 40 filmes selecionados (4 longas e 36 curtas) de países diferentes. Portugal, Estados Unidos da América, Espanha e França são os países com maior representação, seguidos por Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Reino Unido e Austrália.
Na seleção oficial “Melhor Curta Madeirense” Belmiro, Belmiro, Belmiro de Luciano Moniz. Na categoria “Melhor Curta Nacional” estão a competir 7 produções. Na “Melhor Curta e Longa Internacional” 27 filmes e 3 longas.
Todas as exibições são gratuitas e o público pode votar em seu filme favorito e, assim, premiar o Prémio Z.