Numa nota enviada às redações, a empresa refere que "as alterações tiveram como base o resultado de estudos regulares à relação entre a oferta do seu serviço e a procura por parte dos seus clientes".
Foram estipulados novos horários com o reforço de viagens em horas de maior procura, satisfazendo as necessidades de transporte dos alunos nas zonas concessionadas, por outro lado foram suprimidas algumas viagens cuja taxa de ocupação era praticamente nula.
Com a entrada em vigor do novo horário, deixam de haver viagens suprimidas devido à quebra da procura durante o período de confinamento, à exceção da carreira 05A.
Quanto ao Serviço Interurbano efetuado pela empresa Companhia de Carros de São Gonçalo, também a partir de hoje, dia 7, o serviço encontra-se em pleno funcionamento, sem qualquer supressão de viagens.
Os autocarros da frota da Horários do Funchal e da Companhia de Carros de São Gonçalo, são submetidos a lavagens diárias, no entanto, e no âmbito de medidas de combate à Covid-19, os autocarros são, desde março, submetidos a uma higienização especial.
Ainda como medidas que evitem a propagação da Covid-19, é disponibilizado álcool gel à entrada dos autocarros e na cabine do motorista existem painéis acrílicos separadores suplementares.