O Sindicato anunciou a concretização de um entendimento com a Horários do Funchal. Entendimento que leva à suspensão da greve que estava anunciada para a próxima segunda-feira, amanhã (20 de março).
O Conselho de Administração da Horários do Funchal já chegou a acordo com as duas estruturas sindicais representativas dos trabalhadores da referida empresa de transporte públicos, pondo termo ao pré-aviso de greve que estava prevista para a próxima segunda-feira.
Depois de várias rondas negociais, envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM), o Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) e o Conselho de Administração da Empresa Horários do Funchal ficou fechado o acordo de empresa do SNMOT, bem como o valor do subsídio de alimentação para ambos os sindicatos.
Para a Administração da Horários do Funchal, foi dado um importante passo para o clima de paz social, procurando conciliar aquelas que são as legítimas pretensões dos trabalhadores com a disponibilidade e sustentabilidade financeira da empresa pública madeirense de transportes públicos.
A Administração da Horários do Funchal congratula-se com o consenso alcançado entre as partes, que permitiu sanar o diferendo sem o recurso à greve e, consequentemente, sem causar incómodos às largas centenas de passageiros que, todos os dias, utilizam os serviços da empresa pública madeirense de transportes coletivos de passageiros”, comunicou a empresa.