A imagem da Frente MarFunchal (FMF) está diferente. O município do Funchal e o administrador único da FMF, apoiados no departamento de imagem da empresa municipal e numa equipa de profissionais de design gráfico da POLLENLIFE, quiseram modernizar a tradição e dar um novo impulso estético à imagem de marca da FMF.
A renovação da imagem da marca implicou uma atualização da logomarca institucional da empresa e a conceção de vários logotipos que traduzem a identidade visual própria de cada praia ou complexo balnear.
Na nova imagem podem ser observados elementos marítimos como as gaivotas, as ondas, e o sol a lembrar a praia.
A tipografia escolhida para a identidade visual institucional da Frente MarFunchal resultou da combinação de dois tipos de letra semelhantes, arredondados e leves. Nas cores, regressa-se ao azul “aqua sky” do ano 2003, ano da constituição da empresa, conjugado com um tom cromático atual mais escuro (ultramarino) do logo usado até agora, somando conceptualmente o passado com o presente e projetando-os no futuro.