"Encontrámos um boné e uma sapatilha, que está ainda por confirmar junto da família do desaparecido, mas tudo indica que corresponde ao que usava", afirmou Paulo Silva Ribeiro à agência Lusa.
O responsável da autoridade marítima regional adiantou que os objetos foram encontrados pela embarcação do Sanas (Socorro a Náufragos) na zona.
"Estamos a fazer a análise da situação e o final do dia impede que continuemos", indicou.
Silva Ribeiro assegurou que "este novo indício" que surgiu ao final da tarde permite "planear o que fazer quarta-feira e retomar as buscas".
Hoje, o comandante da Zona Marítima da Madeira tinha admitido que se a operação continuasse a revelar-se infrutífera iria passar a atuar de forma diferente, continuando a efetuar as buscas por mar e terra "apenas de uma forma não permanente".
Um jovem está desaparecido desde a madrugada de domingo, quando uma onda, no mar do Porto da Cruz, uma freguesia do concelho de Machico, na zona norte da ilha da Madeira, o arrastou para o mar enquanto andava na apanha de caranguejo, tendo um outro jovem que o acompanhava conseguido regressar a terra.
O desaparecido é um homem de cerca de 25 anos de idade.
LUSA