A Megafin, empresa proprietária do Jornal Económico (ex-OJE), lança na sexta-feira o Económico Madeira dirigido à realidade económica do arquipélago.
O Económico Madeira terá uma periodicidade mensal, 16 páginas e será dirigido por Luís Filipe Malheiro, jornalista e antigo diretor da delegação regional da Lusa – Agência de Notícias de Portugal, com uma equipa de duas pessoas, mas que poderá ser estendida até quatro colaboradores.
A 13 de janeiro, o diretor-geral da Megafin, Vítor Norinha, anunciou, no Funchal, em conferência de apresentação do Económico Madeira, que este novo projeto editorial representava a realização de "um sonho" devido às potencialidades do mercado madeirense.
"O Económico Madeira começou por ser um sonho, porque sempre consideramos que o mercado da Região Autónoma era algo que nos era familiar", disse Vítor Norinha à Lusa, adiantando que inicialmente sairá encartado no Jornal Económico.
"Mas se o mercado na região o exigir, a prazo, o Económico Madeira passa a viver de per si, com vida própria", admitiu.
Vítor Norinha, autor da ideia de lançar o Económico Madeira, defende a sustentabilidade do projeto, lembrando que "muitas decisões empresariais e políticas partem da Madeira logo faz todo o sentido".
"Estou muito confiante e muito contente", manifestou então.
Lusa