No âmbito da fiscalização e vigilância noturna desenvolvida pelas Divisão Policial do Funchal, em especial no período de recolhimento obrigatório, foi detetado um veículo com matrículas falsas (alteradas) a circular nas zonas altas da cidade do Funchal, tendo-lhe sido ordenado a sua imobilização.
Perante esta ordem legítima e legal o condutor da mencionada viatura desobedeceu às autoridades policiais e encetou fuga por várias artérias da cidade, conduzindo de forma imprudente, em excesso de velocidade e em desrespeito pela sinalização imposta, acabando por ser intercetado numa barreira policial, após recurso efetivo a arma de fogo como forma de advertência.
Após submetido a uma revista sumária, o mesmo detinha em sua posse uma caixa de material furtado numa obra de construção civil, uma arma proibida e 50 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “COCAÍNA”.
O suspeito recolheu aos quartos de detenção do CR PSP Madeira tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de hoje, saindo em liberdade com termo de identidade e residência após sujeição a 1.º interrogatório judicial.