No seu comunicado diário, a autoridade informa que foram realizadas 1.507 análises nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas e que não foram diagnosticados novos casos de Covid-19.
Quanto ao caso recuperado, corresponde a um homem, com 31 anos, "elevando assim para 163 as recuperações da doença covid-19 na região".
A entidade diz ainda que "um dos casos positivos, desembarcado na região em 18 de julho, após obtenção de resultado negativo para o vírus SARS-CoV-2 e reunindo critérios de recuperação em vigor em território continental, regressou a este último, de onde é proveniente".
A região mantém um total de 244 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 37 casos positivos ativos, dos quais 30 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha do Pico.
Desde o início do surto morreram 16 pessoas na região, todas em São Miguel.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.846 pessoas das 60.895 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
C/Lusa