Na mensagem divulgada pode ler-se o seguinte:
"Desde março de 2020 têm sido exemplo de resiliência e responsabilidade no cumprimento das normas para o esforço de contenção da propagação do COVID-19.
Infelizmente, à semelhança do que tem vindo a acontecer por toda a Europa e nos outros concelhos da Região, o número de pessoas afetadas pela COVID-19 no nosso concelho tem vindo a aumentar. Neste momento temos 84 casos ativos e passamos ao nível elevado de risco.
Ninguém está imune ao vírus. POR FAVOR PROTEJA-SE!. Cumpra as normas e diminua a probabilidade de ser o próximo infetado pela COVID-19. Vamos quebrar o ciclo. Seja um verdadeiro agente de saúde pública:
Use sempre máscara de forma correta e respeite o distanciamento físico.
Se ainda não iniciou ou não finalizou o seu esquema vacinal, dirija-se ao posto de vacinação. Se já completou o seu esquema vacinal continue a cumprir as regras de uso de máscara, distanciamento e etiqueta respiratória.
Se está em confinamento por ter testado positivo à COVID-19 não saia de casa.
Se chegou de viagem cumpra integralmente as medidas de vigilância e auto-reporte de sintomas e as medidas de prevenção até à obtenção do resultado negativo do segundo teste, realizado entre o quinto e o sétimo dia após a chegada.
Higienize frequentemente as mãos e cumpra todas as medidas em vigor.
Por si, pelos seus, por Câmara de Lobos."