O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse ontem que a Região tem de continuar o caminho do investimento, do crescimento e da concretização de obra e "não da conversa fiada" para assegurar emprego às gerações futuras.
Miguel Albuquerque, que é também na líder do PSD/Madeira, fez esta observação na inauguração do Pestana Churchill Bay, mais um hotel do empresário Dionísio Pestana, agora no concelho de Câmara de Lobos.
O presidente do Governo da Madeira, recandidato ao cargo nas eleições regionais, elogiou o empreendedorismo do "maior hoteleiro" português e o ativismo do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, o social-democrata Pedro Coelho.
"Ao contrário de outras câmaras que infelizmente andam por aí, que passam a vida na conversa fiada e não concretizam nada em prol da população", disse, numa alusão ao município do Funchal cujo presidente, eleito na coligação Confiança (PS, BE, JPP, PRD e Nós, Cidadãos), Paulo Cafôfo, recentemente abandonou as suas funções para se dedicar à candidatura à presidência do Governo Regional, como independente na lista do PS, nas regionais de 22 de setembro.
"Temos um presidente de câmara que é eleito e que faz obras, que cria emprego, que traz desenvolvimento ao respetivo concelho e que está empenhado na concretização de objetivos", declarou, referindo-se a Pedro Coelho.
Miguel Albuquerque referiu, contudo, que "há outros que prometem uma coisa e fazem outra”.
“Que prometem o céu e a terra, mas nada fazem e, alguns deles até, saem da câmara para tentar voar, como Ícaro [personagem da mitologia grega que, para fugir do labirinto a que ficara preso, construiu, com o pai, Dédalo, asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e de penas de pássaros mas, ao não acatar os conselhos do pai, voou perto do sol e acabou por se despenhar no mar Egeu, cuja zona assumiu seu nome], para objetivos mais altos. Espero que o sol não derreta as asas de cera desse Ícaro", disse.
Para o presidente do Governo Regional, a Madeira tem de "continuar o caminho do investimento, da concretização de obra, da confiança no futuro, do crescimento económico, do progresso e do emprego".
O Pestana Churchill Bay é a primeira Pousada do Pestana Hotel Group na ilha da Madeira.
"Com vista para a baía de Câmara de Lobos, a nova unidade das Pousadas de Portugal inspira-se na famosa pintura do antigo primeiro-ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura [Winston Churchill] que, em 1950, visitou a região e a retratou, refere uma nota do Grupo Pestana.
Esta nova unidade hoteleira tem 57 quartos e representou um investimento de quatro milhões de euros.
LUSA