"A campanha teve uma boa adesão, registando-se um total de 77 participantes. Para participar neste concurso, bastava cada concorrente enviar uma fotografia do animal de companhia, indicando o nome, a idade e um motivo pelo qual ele era importante para o dono. Esta iniciativa teve por objetivo realçar a importância da presença dos animais de estimação na vida das famílias.
Durante a cerimónia que decorreu, esta tarde, no salão nobre da CMF, a vereadora, Nádia Coelho, referiu que o município achou importante celebrar esta data “não só para alertar para a problemática dos animais errantes e abandonados, mas também para premiar quem trata e cuida bem dos animais de estimação”.
Embora reconhecendo, que “há ainda um longo caminho a percorrer ao nível da causa animal”, Nádia Coelho assume, no entanto, que “ há uns 20, 30 anos, ninguém imaginava que os animais ocupariam o lugar que têm hoje na vida das famílias”.
A vereadora anunciou, que é objetivo do município, apostar em campanhas de educação e de sensibilização da população para a defesa da causa animal. “Nós acreditamos que vamos chegar o dia em que a cidade do Funchal vai estar melhor educada e preocupada para a causa animal”, salientou.
Além dos certificados, foram entregues aos participantes desta campanha, alguns produtos para os animais, e guias de boas práticas ambientais", podemos ler em nota de imprensa enviado aos jornalistas.