A solenidade litúrgica do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Corpo de Deus, foi ontem celebrada pela Diocese do Funchal, com uma missa campal em frente à Igreja do Colégio.
Dom Nuno Brás lembrou também a pequenez de cada um.
A queda da árvore do Monte, os incêndios e o 20 de fevereiro, foram os momentos que mais marcaram o bispo emérito.
Cerca de 150 mil pessoas são esperadas, no próximo domingo, no Sameiro, em Braga, na missa presidida pelo cardeal Tolentino de Mendonça, que encerra o V Congresso Eucarístico Nacional e vai obrigar a medidas especiais de segurança e mobilidade.
Os peregrinos começam a chegar e depois participam nas celebrações ao longo do dia.
O Papa Francisco considerou hoje a liberdade de imprensa fundamental para distinguir a verdade da mentira, numa mensagem por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
Dom Nuno Brás fala do individualismo, da solidão e da crise na habitação.
A perspetiva é do Bispo do Funchal, Nuno Brás.
É essa a principal conclusão do relatório sobre liberdade religiosa elaborado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre. Catarina Martins de Bettencourt, diretora da fundação, diz que a obra fala de todas as comunidades religiosas.
O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, alertou hoje para o “risco de manipulação”, em tempos marcados por “‘fake news’ e verdades paralelas”.
A Conferência Episcopal Portuguesa determinou de "forma unânime" o pagamento de compensações financeiras às vítimas de abusos sexuais na igreja católica, sejam menores ou adultos vulneráveis.
O Vaticano divulgou hoje um novo texto dedicado ao respeito pela “dignidade humana”, que critica as “barrigas de aluguer”, a mudança de sexo e a “teoria de género”, defendendo os direitos das pessoas LGBTQIA+ e dos migrantes.
Os bispos católicos portugueses reúnem-se a partir de hoje, em Fátima, com o tema das indemnizações às vítimas de abuso sexual em contexto eclesial como um dos pontos centrais do encontro.
Dezanove vítimas de abuso sexual no seio da Igreja Católica em Portugal já manifestaram ao Grupo VITA a vontade de serem indemnizadas financeiramente pelos danos sofridos.
O Papa Francisco pronunciou-se sobre como gostaria de que as suas exéquias se realizassem, num livro de entrevistas do correspondente do diário espanhol ABC no Vaticano, noticiou hoje a agência italiana ANSA.
Centenas de pessoas celebraram hoje, no centro de Berlim, o momento em que a Alemanha se tornou no maior país da União Europeia (UE) a legalizar a posse e cultivo controlado de canábis.
Cerca de meia centena de fiéis constituem a comunidade que reside na Madeira, e que neste domingo também celebram a ressurreição de Cristo.
Mais de 30 mil fiéis, de todo o Mundo, encheram a praça de São Pedro para as celebrações do domingo de Páscoa.