Este ano, a crise no setor do atum deverá levar a um decréscimo no número de embarcações participantes.
O Papa Francisco entrou hoje no palácio presidencial de Díli por entre uma guarda de honra tradicional timorense para uma cerimónia protocolar de boas-vindas.
A amnistia aprovada no âmbito da Jornada Mundial da Juventude perdoou cinco elementos das forças de segurança visados em processos disciplinares da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) por alegados discursos discriminatórios, confirmou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
A relação entre Igreja e Arquitetura é o ponto de partida para a 18.ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, que, em 14 de setembro, vai debater, em Fátima, o “Edificar hoje a casa de Deus na cidade terrena”.
O Papa Francisco pediu hoje “verdade e justiça” em relação à explosão no porto de Beirute, que fez mais de 220 mortos e mais de 6.500 feridos há quatro anos.
Ao que tudo indica não foi furtado nenhum objeto de valor da capela. A porta já está a ser reparada.
A pena de morte “não é, de modo algum, uma solução para a violência que pode atingir pessoas inocentes”, escreveu o Papa Francisco no prefácio de um livro, citado pela agência ANSA.
Dom Nuno Brás alertou também para vários problemas que ameaçam destruir a sociedade.
Uma serie de acontecimentos que, segundo o Bispo, pretendem destruir o humano e o divino.
Apesar de contar com menos visitantes do que nos outros anos, muitos devotos fazem questão de pagar promessas a Nossa Senhora do Monte.
O Papa Francisco enviou camiões carregados de alimentos, vestuário, produtos de higiene, medicamentos e outros artigos essenciais para a Ucrânia, que foram entregues em Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana, anunciou hoje o Vaticano.
É o projeto de Pedro Gil, que pretende divulgar os espaços menos conhecidos do país, através da bicicleta.
A opinião é do cónego da Sé, Marcos Gonçalves.
Acreditam que o país vai conseguir recuperar a democracia e que os dias de gritar liberdade e paz vão chegar em breve.
O Dicastério para a Doutrina da Fé do Vaticano anunciou hoje a excomunhão do arcebispo italiano Carlo Maria Viganò, acusado de cisma, de ataques ao Papa e de não reconhecer a autoridade de Francisco.
Os comerciantes esperam alavancar as vendas.
Foram recebidos até ao momento 39 pedidos de compensação financeira.