“A economia regional tem vindo a crescer, de forma contínua e sustentada, há cerca de 60 meses. Após o período grave e complicado que atravessámos, durante o programa de assistência, regista-se uma curva ascendente contínua”, disse o parlamentar social-democrata madeirense no âmbito das jornadas temáticas dedicadas ao tema da economia e emprego, promovidas pelo grupo parlamentar do PSD na Madeira.
Os deputados visitaram uma empresa de software e outra da indústria dos bordados, tendo Carlos Rodrigues salientado que o crescimento é fruto “do clima de confiança que se vê instalar na sociedade, do papel preponderante dos empresários e dos seus colaboradores, mas também da aplicação e operacionalização dos fundos comunitários”.
Ainda vincou que embora sejam importantes os fundos comunitários nesse processo, a sua aplicação “é da responsabilidade do Governo Regional” e a sua aplicação tem sido “eficaz”, neste arquipélago.
“A economia do investimento público, que se registou durante anos, tem vindo paulatinamente a dar lugar a uma economia de investimento privado e não só na área do turismo. O que procurámos fazer, hoje, foi mostrar que a Madeira não é só turismo”, realçou o deputado do PSD insular.
LUSA