Coligação PSD/CDS «Madeira Primeiro»
A candidata pela coligação PSD/CDS "Madeira Primeiro", Patrícia Dantas, diz que o Subsídio Social de Mobilidade teria beneficiado cerca de 90% da população.
A lei que foi deixada «cair» é de elementar justiça e que corresponde a uma poupança significativa nos encargos das famílias.
Patrícia Dantas fez questão de lamentar a forma como este processo foi gerido pela República. Passados quase seis anos a revisão da Lei do Subsídio Social de Mobilidade nunca aconteceu.
CDU
A Candidatura da CDU à Assembleia da República, esteve numa ação de contactos com os trabalhadores no centro do Funchal, onde a cabeça-de-lista, Herlanda Amado, criticou a falta de intervenção do Governo da República para travar os crescentes aumentos de produtos e bens essenciais.
O aumento da inflação fez disparar o preço de bens de consumo. Herlanda Amado lembra que o aumento dos salários ficou muito abaixo da inflação, reduzindo os rendimentos de milhares de trabalhadores.
CHEGA
Junto à baía Câmara de Lobos, a candidatura do CHEGA à Assembleia da República quis chamar a atenção para o princípio da continuidade territorial.
Martinho Gouveia alertou também para os problemas do meio rural onde se incluem as pescas, tantas vezes esquecidas.
O cabeça-de-lista do CHEGA pela Madeira defende o fim das cotas de pescado e um maior controlo da pesca à volta da Madeira.
Bloco de Esquerda
A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República diz que os cidadãos já não conseguem comprar, nem sequer alugar, casa por causa do aumento dos preços.
Luísa Santos propõe a alteração da lei de bases da habitação. Verbas que poderiam vir para a região através do Governo ou das Câmaras.