O Chega já tem uma moção de censura escrita para apresentar. O vice-presidente do Chega na Madeira não acredita que Miguel Albuquerque termine o mandato.
As administrações portuárias acordaram o acesso à pré-reforma dos pilotos de barra e portos a partir dos 61 anos com 75 por cento do último ordenado. A proposta foi aprovada em plenário e por isso foi desconvocada a greve que estava prevista para esta segunda-feira.
São os declives acentuados e os vales existentes em algumas zonas do sul da Região que propiciam a propagação de incêndios. É um dos resultados do relatório sobre o perigo de incêndios em Santa Cruz, apresentado hoje na discussão pública do Plano de Emergência de Proteção Civil do município.
O presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza está disponível para ir à assembleia prestar esclarecimentos sobre os incêndios. Manuel Filipe diz que este ano a polícia florestal já registou 36 fogos na floresta.
Carlos Teles regressou hoje à Câmara da Calheta e diz estar de "consciência tranquila". O autarca, que esteve detido durante três noites no âmbito da operação AB INITIO, garante que está inocente e que nunca pensou abdicar do cargo que ocupa.
No próximo mês o Serviço de Nutrição do Serviço Regional de Saúde vai avaliar o estado nutricional dos madeirenses. Para isso, será feito um estudo junto da população adulta.
O PSD Madeira reforçou hoje a importância da atribuição durante este mês do subsídio de insularidade por parte do governo regional. O deputado Brício Araújo explica a medida.
Francisco Gomes não tem dúvidas que o atual Governo Regional está por um fio. O deputado do CHEGA na Assembleia da República recorda que o partido tem já uma moção de censura escrita mas para já vai refletir sobre o que está acontecer na atualidade política.
O JPP garante fiscalização apertada aos dinheiros do Plano de Recuperação e Resiliência para a habitação. O partido vai até organizar umas jornadas parlamentares sobre o tema.
A Antena 1 teve acesso ao despacho de indiciação do processo AB Initio. Em mais de 700 artigos as procuradoras colocam as relações pessoais e profissionais do principal arguido no processo - Humberto Drummond - com a adminstração pública regional e com as câmaras da Calheta e Funchal.
A Rússia anunciou hoje ter preparado para realizar testes as instalações do complexo nuclear de Nova Zemlya, no Ártico - o local do último teste atómico soviético, em 1990 -, em resposta às medidas adotadas pelos Estados Unidos.
O primeiro-ministro anunciou hoje ter recebido “luz verde” da Comissão Europeia para que Portugal utilize rapidamente 500 milhões de euros do fundo de coesão dos próximos anos para cobrir os prejuízos dos incêndios florestais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje esperar poder decidir rapidamente sobre o nome que venha a ser proposto pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, para suceder a Lucília Gago na liderança da Procuradoria-Geral da República.
O deputado Nuno Morna explicou em conferência de imprensa que por ser deputado único não o pode fazer.
O Irão está pronto para reiniciar as negociações para relançar o acordo nuclear de 2015, “se as outras partes estiverem disponíveis”, afirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Abbas Araqchi.
Marco Caldeira, diretor regional de agricultura, descreve as zonas e as culturas mais atingidas pelos incêndios.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai reunir-se com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, na quarta-feira, em Nova Iorque, antes de discursar perante a Assembleia Geral da ONU, na quinta-feira.
Portugal quer tornar tornar o Conselho de Segurança da ONU mais transparente e aberto e apostar na diplomacia preventiva, se for eleito membro não permanente em 2027-28, afirma o primeiro-ministro, numa mensagem hoje divulgada.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação admitiu hoje que há ainda “mais de 200 mil alunos” sem aulas, mas fez um balanço positivo, uma semana após o arranque do ano letivo, que começou com “tranquilidade e normalidade”.