Pediu um jornalismo mais tranquilo e menos ofegante e criticou os jornalistas por utilizarem auriculares onde, acredita Montenegro, lhes são "sopradas" perguntas.
A medida é gradual ao longo dos próximos três anos e consta do plano para a comunicação social.
A construção da via expresso entre o Arco de São Jorge e a Boaventura não tem data prevista. O presidente do governo justifica com as poucas verbas comunitárias direcionadas para obras rodoviárias.
O governo da Madeira está ao lado da medida anunciada pelo primeiro-ministro que visa a eliminação gradual da publicidade comercial na RTP até 2027.
O CIGMA - Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma foi distinguido no Smart Cities 2024, um prémio criado pela Fundação 'Pessoas, Empresas, Economia' . O Projeto da Câmara do Funchal que foi inaugurado em 2023, recebeu hoje uma menção honrosa na categoria "Transformação Digital".
O presidente do Governo não se compromete com o lançamento da obra de construção da Via Expresso entre as freguesias da Boaventura e Arco de São Jorge neste mandato.
A produção do Festival de Orgão da Madeira, que vai na décima terceira edição, passa a ser da responsabilidade do Côro de Câmara da Madeira mediante a atribuição de cem mil euros por parte do Governo Regional. A resolução do Governo acaba de ser publicada no Jornal Oficial da região (ontem), a menos de duas semanas da realização do Festival.
PS, BE e PCP acusaram hoje o Governo de atacar a RTP e de procurar enfraquecer o seu papel e requereram, entre outros, a audição do ministro dos Assuntos Parlamentares e do Conselho de Administração da estação televisiva.
O representante das dez delegações nacionais dos países do alargamento de 2004, Marek Woźniak, defendeu hoje que a Comunidade Europeia ficou mais forte com essa adesão, apontando-a como “história de sucesso” e de “inspiração para o futuro comum”.
A entrada foi vedada pelos proprietários do terreno. Dinarte Fernandes, presidente de Santana, reconhece o problema.
Deixam críticas à gestão do executivo.
Um grupo de socialistas e independentes subscreveu um manifesto pedindo o afastamento de Paulo Cafôfo da liderança do PS Madeira.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, afirmou hoje que a Lusa vai ser compensada pela quebra de receitas resultantes dos descontos que vai atribuir aos media já a partir do próximo ano.
O Presidente da República defende que é fundamental haver consenso sobre as medidas para a comunicação social, afirmando que não devem ser só do Governo, e monitorização permanente dos respetivos resultados.
O PSD de Montalegre reafirmou hoje a oposição à exploração mineira, depois da reprovação no parlamento, com a votação contra dos deputados sociais-democratas, de quatro projetos de resolução que pediam a suspensão da mina do Romano.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) manifestou hoje preocupação com o plano de rescisões de trabalhadores da RTP, anunciado pelo Governo como parte do Plano de Ação para a Comunicação Social, considerando que não defende a empresa e o jornalismo.
O ex-presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso disse hoje que a Europa tem de ter "claramente uma fronteira exterior", sublinhando que os europeus não querem "muito mais imigração" e que "há limites para o multiculturalismo".
A associação de senhorios e proprietários da Madeira defende que o Governo Regional deveria criar um seguro de rendas.
Hoje na assembleia debateram-se dois diplomas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que pretende em Portugal um jornalismo livre, sem intromissão de poderes, sustentável do ponto de vista financeiro, mas mais tranquilo, menos ofegante, com garantias de qualidade e sem perguntas sopradas.