O Governo da República diz que não há razões para mais uma novela com o documento e Luís Montenegro avisa que este não é o momento para discutir o assunto.
O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) ao Parlamento Europeu em junho, Sebastião Bugalho, afirmou hoje que se fez militante do PSD “por gratidão e não ambição” e esclareceu que será “um militante de base”.
O líder do PSD, Luís Montenegro, anunciou hoje que vai propor a recondução do chefe do governo da Madeira, Miguel Albuquerque, como presidente da mesa do congresso do partido.
No final da reunião da comissão regional, o presidente do partido referiu ser este o pontapé de saída para o embate autárquico que acontece para o próximo ano.
A Câmara de Santa Cruz decidiu que a via que passa pelo centro da freguesia passa a ter sentido único, uma medida que está a gerar descontentamento.
Elvino Dias, advogado do candidato presidencial Venâncio Mondlane, e Paulo Guambe, mandatário do Podemos, partido que o apoia, foram mortos na sexta-feira à noite, no centro de Maputo, por indivíduos desconhecidos que dispararam sobre a viatura em que seguiam.
O ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiro, também vice-presidente do PSD, considera que o diálogo é natural, mas que, neste caso, será também construtivo.
O Ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, admite conversas com as regiões autónomas, mas lembra que o orçamento é este.
O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, diz que o PSD tem de compreender que as autonomias precisam de um tratamento especial.
O presidente do PSD prometeu hoje "espírito de diálogo" com os governos das regiões autónomas dos Açores e da Madeira sobre o Orçamento do Estado, manifestando confiança de que todos os agentes políticos vão demonstrar "sentido de responsabilidade".
Caso contrário, os deputados da Madeira e dos Açores podem votar contra o Orçamento do Estado.
Israel confirmou hoje que um drone que atingiu Cesareia tinha como alvo a residência privada do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, nessa cidade, mas que nem ele nem nenhum membro da sua família se encontravam na casa.
O JPP acusa o governo de estar atrasado na atribuição das casas ao abrigo do Plano de recuperação e resiliência. O partido diz ainda que há pessoas a perder os apoios a que têm direito.
Isto porque admitem que em breve o atual prédio vai esgotar a capacidade de arquivo.
Válter Ramos apresentou várias medidas para combater a falta de professores nas escolas.
Os portugueses, em particular os mais jovens, estão insatisfeitos com a democracia que se vive no país.
A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores e o Governo Regional daquele arquipélago vão unir esforços para intervir junto dos sem abrigo.
O Ministério da Juventude e Modernização disse hoje que o gov.pt já se encontra restabelecido, tendo também terminado a auditoria à assinatura com Chave Móvel Digital, depois do ciberataque à Agência para a Modernização Administrativa (AMA).