O antigo ministro Miguel Poiares Maduro (PSD) afirmou hoje não acreditar ser possível que as pessoas voltem a consumir informação apenas através dos media, mas defendeu ser necessário usar os critérios do jornalismo nas redes sociais.
A empresa de eletricidade da Madeira conta com 90% de execução dos projetos ao abrigo do PRR.
Nos próximos três anos as associações humanitárias de bombeiros vão poder contratar mais de uma centena de novos profissionais, passando dos atuais 174 para 276 bombeiros. O diploma já foi aprovado no parlamento regional, aguardando a publicação, e como explica o deputado do PSD, Sérgio Oliveira, vai garantir melhores condições financeiras.
O Partido Socialista critica a demora do Governo Regional em anunciar a data de contratação dos 200 enfermeiros prometidos para o sistema regional da saúde.
O presidente Celso Bettencourt diz que vai abordar a historia e a vertente cientifica desta espécie e a sua importância para a pesca.
Para os venezuelanos que vivem na madeira, o prémio Sakharov atribuído a Maria Corina Machado e Edmundo González, é um reconhecimento e uma prova de que a oposição não está sozinha.
Miguel Albuquerque admite que o governo foi obrigado a rescindir o contrato para não atrasar os prazos exigidos pelo PRR.
Apesar disso, Miguel Albuquerque diz que ainda é cedo para falar em eleições autárquicas.
Sobre os serviços que estiveram encerrados hoje, o secretário regional da Saúde remeteu esse balanço para o final do dia.
O representante regional da Associação Nacional de Freguesias na Madeira pede que na lei das finanças locais fique consagrado um aumento da dotação do Estado para 5 %, de forma faseada.
Uma convicção manifestada à Antena 1 pelo secretário dos Equipamentos e Infraestruturas Pedro Fino, que garante também que até ao final ano deste ano deve ser lançado o concurso público para a conclusão deste empreendimento, para a criação de 54 fogos a custos controlados.
Depois das críticas feitas por empresários e até pela ACIF, que lamentou a forma como o assunto foi tratado, Cristina Pedra recorda que a lei obriga a audições obrigatórias a sindicatos, polícia, Autoridade Regional para as Atividades Económicas e até a ACIF.
Se o PSD quiser, Celso Bettencourt está disponível para ser candidato à Câmara de Câmara de Lobos nas autárquicas do próximo ano.
Bruno Melim diz que a Região deve atingir as metas traçadas pela UE.
Paulo Cafôfo pede também mais investimento na habitação com verbas da Região e não apenas da União Europeia.
A Câmara da Ribeira Brava está a ajudar a repor as levadas que foram destruídas no incêndio de agosto.
No último dia da greve dos farmacêuticos hospitalares, a adesão dos profissionais rondou os 80%.
A construção de 54 apartamentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência em São Gonçalo está parada. Deveria estar concluída no último semestre deste ano.