A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, apelou à assinatura de uma petição lançada pelo partido que pretende melhorar as condições laborais dos trabalhadores por turnos, sublinhando a importância do seu serviço no Natal.
O líder do PS, Pedro Nuno Santos, prometeu combater quem se aproveita das preocupações das pessoas ou usa o medo para “implementar uma agenda extremista”, defendendo diálogo e união em vez de intimidação e divisão.
O presidente do Chega pediu hoje que este Natal seja sinal de coragem para resolver problemas “que vão desde a corrupção à insegurança nas ruas", mas que seja também um momento de tranquilidade e de unidade.
Foi prorrogado até junho de 2026 a idade limite de validade para os táxis, que atualmente é de 15 anos na Região.
Manuel António Correia pede mais um mês e meio ao Presidente da República, para dar tempo, para o PSD eleger um novo líder e realizar um congresso.
O Chega lamenta que a maioria dos partidos de oposição tenha votado contra a proposta do governo para o aumento de penas para agressões a polícias, médicos, professores ou bombeiros. A medida foi aprovada pelo PSD, CDS e Chega.
Ireneu Barreto comunicou ao presidente da República que não há solução de governo alternativa na Madeira após a queda do executivo de Miguel Albuquerque e por isso o caminho é eleições antecipadas.
O Representante da República para a Madeira manifesta pesar pelo falecimento do Padre Agostinho Jardim Gonçalves, uma morte também lamentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
O presidente do governo em gestão diz que uma luta pela liderança interna do PSD Madeira apenas iria fortalecer a oposição.
O Conselho Constitucional de Moçambique proclamou hoje Daniel Chapo, candidato apoiado pela Frelimo, como vencedor da eleição a Presidente da República, com 65,17% dos votos, sucedendo no cargo a Filipe Nyusi.
O governo em gestão cumpriu a tradição de visitar o espaço da noite do Mercado. A vereação da Câmara do Funchal marcou presença, assim como Pedro Calado, ex-presidente da Câmara que se afastou após as acusações de corrupção do MP.
Para além da tradição o bispo do Funchal diz que esta é uma realidade de fé que fica cada vez mais vincada no natal madeirense.
As eleições dependem agora da decisão do presidente da República, que deverá ainda ouvir o Conselho de Estado.
Com mais de 500 assinaturas.
Na sequência do continuado movimento de meios navais russos, em direção ao Mediterrâneo Oriental, a Marinha desenvolveu uma operação de acompanhamento, que terminou esta manhã, dos navios de suporte logístico Ursa Major e Sparta, e dos navios anfíbios Ivan Gren e Aleksandr Otrakovskiy, que cruzaram o limite norte da Zona Económica Exclusiva do Continente no passado dia 19 de dezembro.
Onze voos divergiram e sete foram cancelados hoje no aeroporto de Lisboa, segundo fonte sindical devido à greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies (antiga Groundforce), embora a gestora aeroportuária ANA atribua as perturbações a constrangimentos no aeroporto da Madeira.
Paulo Cafôfo pede mobilização do PS para vencer as eleições regionais e autárquicas. O líder dos socialistas voltou a lamentar que os partidos da oposição não se queiram juntar ao PS, para retirar o PSD do governo regional.
O Partido Socialista diz estar disponível para acordos antes ou depois das eleições. Paulo Cafôfo considera que só com a oposição unida será possível derrubar o PSD e acusa Albuquerque de estar a ser "politicamente criminoso".