O parlamento da Madeira deliberou hoje, por unanimidade, votar em plenário na quinta-feira a decisão da conferência dos representantes dos partidos de agendar a moção de censura ao executivo PSD para 17 de dezembro, após o Orçamento para 2025.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai nomear o homem mais rico do planeta, o empresário Elon Musk, para chefiar um novo departamento de “eficiência governamental”.
Ouvido na comissão parlamentar de ambiente, João Monteiro e Rui Caldeira afirmaram que não é científico o estudo que está a ser feito pelo Governo Regional na reserva.
Miguel Castro considera que pode não estar a ser respeitado o regimento da assembleia. O partido está juridicamente a avaliar a situação.
O presidente do Governo Regional insiste que o importante é garantir a aprovação do orçamento.
O antigo presidente do Governo Regional defende que seria "ótimo" um novo governo na Madeira sem Miguel Albuquerque. Alberto João Jardim diz que existem nomes no PSD-Madeira para além de Albuquerque e Manuel António Correia.
Desta forma o orçamento regional de 2025 vai ser debatido primeiro. A decisão foi tomada hoje na conferência dos representantes dos partidos.
O Governo não quer uma RTP "obesa", mas sim "ágil e musculada", defendendo que deve ser "diferente com modernidade e impacto na vida das pessoas", afirmou hoje no parlamento o ministro dos Assuntos Parlamentares.
Em breve vão abrir as candidaturas para as famílias de outros concelhos.
O Chega diz que o PSD está sequestrado por Miguel Albuquerque. O JPP pede prudência e continua sem anunciar o sentido de voto.
O diploma foi aprovado no parlamento regional no passado dia 22 de outubro.
Os deputados vão decidir se levantam ou não a imunidade parlamentar também aos outros três secretários regionais indiciados por suspeitas de irregularidades, Pedro Ramos, Pedro Fino e Rogério Gouveia.
A decisão foi tomada na conferência de representantes dos partidos Assembleia Legislativa da Madeira. Foi aprovada pelo PSD, PS, CDS, IL e PAN.
O diretor regional das Pescas acredita que também vai ser possível trocar a quantidade de pesca autorizada com países como a França e Espanha.
A decisão do JPP só vai ser conhecida no domingo, depois de ouvidos os militantes e a comissão nacional do Juntos Pelo Povo.
A ministra da Saúde assumiu hoje a responsabilidade pelas consequências dos atrasos no atendimento de chamadas do INEM, comprometendo-se a tomar as medidas necessárias para refundar o instituto.
“Uma solução sem Miguel Albuquerque seria ótimo”. A declaração é de Alberto João Jardim esta noite no Telejornal da RTP Madeira.
O JPP diz que a Escola Básica de Santa Cruz está sobrelotada e que isso está a comprometer o ensino dos alunos. O partido acredita que essa sobre lotação é uma consequência do encerramento de vários estabelecimentos de ensino no concelho.
O grupo parlamentar do PSD à Assembleia da República defende um reforço dos meios aéreos de combate a incêndios para a Madeira, suportados na totalidade pela república. O partido quer que essa medida seja integrada no Orçamento do Estado de 2025.
Francisco Gomes diz que os políticos indiciados em crimes de corrupção precisam de prestar contas a população e não devem refugiar-se no princípio da presunção de inocência. O deputado do Chega na Assembleia da Republica diz que é impossível sustentar o governo com um clima de suspeição a envolver cinco dos 8 governantes.