O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que ordenará ao seu Governo que intensifique a aplicação da pena de morte, um dia depois de Joe Biden ter comutado as penas de 37 reclusos no corredor da morte.
A Comissão Política Nacional do PPM, que integra o governo dos Açores, manifestou hoje apoio a uma eventual candidatura do almirante Gouveia e Melo às eleições presidenciais de 2026.
Pelo menos 16 pessoas morreram em Moçambique e 42 foram baleadas desde segunda-feira nas manifestações de contestação aos resultados das eleições gerais de 09 de outubro proclamados pelo Conselho Constitucional, segundo balanço feito hoje pela plataforma eleitoral Decide.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane considerou hoje lamentáveis os comentários do Presidente da República e do primeiro-ministro de Portugal sobre a proclamação da Frelimo e do seu candidato presidencial como vencedores das eleições pelo Conselho Constitucional de Moçambique (CC).
O município iniciou os preparativos de Natal no passado dia 7 de dezembro.
Um balanço feito ao final da manhã pela presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra.
A organização não governamental (ONG) venezuelana Foro Penal disse que há três pessoas com nacionalidade portuguesa entre os 1.877 detidos por razões políticas na Venezuela.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza denunciou hoje um cerco do exército israelita a três hospitais que estão a funcionar parcialmente na região Norte, cercada há 80 dias, acusando-o de tentar colocar as estruturas fora de serviço.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, apelou à assinatura de uma petição lançada pelo partido que pretende melhorar as condições laborais dos trabalhadores por turnos, sublinhando a importância do seu serviço no Natal.
O líder do PS, Pedro Nuno Santos, prometeu combater quem se aproveita das preocupações das pessoas ou usa o medo para “implementar uma agenda extremista”, defendendo diálogo e união em vez de intimidação e divisão.
O presidente do Chega pediu hoje que este Natal seja sinal de coragem para resolver problemas “que vão desde a corrupção à insegurança nas ruas", mas que seja também um momento de tranquilidade e de unidade.
Foi prorrogado até junho de 2026 a idade limite de validade para os táxis, que atualmente é de 15 anos na Região.
Manuel António Correia pede mais um mês e meio ao Presidente da República, para dar tempo, para o PSD eleger um novo líder e realizar um congresso.
O Chega lamenta que a maioria dos partidos de oposição tenha votado contra a proposta do governo para o aumento de penas para agressões a polícias, médicos, professores ou bombeiros. A medida foi aprovada pelo PSD, CDS e Chega.
Ireneu Barreto comunicou ao presidente da República que não há solução de governo alternativa na Madeira após a queda do executivo de Miguel Albuquerque e por isso o caminho é eleições antecipadas.
O Representante da República para a Madeira manifesta pesar pelo falecimento do Padre Agostinho Jardim Gonçalves, uma morte também lamentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
O presidente do governo em gestão diz que uma luta pela liderança interna do PSD Madeira apenas iria fortalecer a oposição.
O Conselho Constitucional de Moçambique proclamou hoje Daniel Chapo, candidato apoiado pela Frelimo, como vencedor da eleição a Presidente da República, com 65,17% dos votos, sucedendo no cargo a Filipe Nyusi.
O governo em gestão cumpriu a tradição de visitar o espaço da noite do Mercado. A vereação da Câmara do Funchal marcou presença, assim como Pedro Calado, ex-presidente da Câmara que se afastou após as acusações de corrupção do MP.