A candidatura do Partido Socialista à Assembleia de República defende a continuidade dos apoios aos emigrantes. O cabeça de lista Paulo Cafôfo assume o compromisso de ajudar os portugueses que vivem fora do país, bem como os que regressam. O candidato recorda alguns das medidas aprovadas pelo governo socialista, de que fez parte como secretário de estado das Comunidades. A candidatura do PS esteve no Mercado da Penteada
Limpar todo o sargaço que invadiu sobretudo, no dia de ontem, o porto do Porto Moniz, área de jurisdição da APRAM, foi o objetivo da equipa desta empresa que esta manhã, deslocou-se para o local que neste momento já se encontra limpo daquele tipo de alga.
Aviões militares norte-americanos 'C-130' lançaram hoje, de paraquedas, cerca de 38.000 refeições sobre Gaza, naquela que é a primeira leva de ajuda humanitária de emergência autorizada pelo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicaram fontes oficiais.
O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais pretende definir em parceria com o Governo da Madeira a nova portaria que permite rever a carreira dos bombeiros sapadores. Fernando Curto assume que já é possível um trabalho em conjunto apesar do executivo estar em gestão
Aumentou de forma significativa o número de passes emitidos pelo grupo Horários do Funchal desde que passaram a ser gratuitos para os estudantes e para as pessoas com mais de 65 anos. Houve um acréscimo superior a 50 mil novos utilizadores nos dois últimos meses. Dados divulgados à Antena 1 pelo presidente da Horários do Funchal, Alejandro Gonçalves.
O PAN reclama que seja aplicada a taxa de IVA reduzido para os alimentos e para os tratamentos veterinários dos animais de companhia. A reivindicação foi apresentada pelo candidato Marco Gonçalves, que foi recebido pela Ordem dos Médicos Veterinários
O historiador Rui Carita diz que o edifício das antigas instalações da PIDE, no Funchal, deve ser classificado. O prédio pode ser vendido a qualquer momento, tanto a público como a privado.
A candidatura da Alternativa 21 quer devolver rendimentos às famílias com a redução de impostos. Miguel Silva diz que o financiamento faz-se com medidas de combate à corrupção.
O Partido Reagir, Incluir, Reciclar quer autonomia fiscal para a Madeira. Bruno Martins, o representante nacional do partido, esteve em campanha na baixa da cidade do Funchal.
A Iniciativa Liberal promete defender o Centro Internacional de Negócios da Madeira na Assembleia da República. O cabeça de lista do partido, pelo círculo da Madeira, entende também que é urgente criar legislação para que a Zona Franca comece a registar aeronaves.
A candidatura do Bloco de Esquerda dedicou o dia aos trabalhadores precários da RTP Madeira. O partido reuniu com a Comissão de trabalhadores da empresa.
Paulo Cafôfo lembrou, hoje, no Porto Santo, que foi o partido socialista em Lisboa quem colocou o Porto Santo e os concelhos do norte na lista dos territórios de baixa densidade e que isso trouxe benefícios com a redução da taxa do IRC. Mas o partido defende também a existência de um ferry durante todo o ano.
A candidatura da coligação Madeira Primeiro acusa o governo socialista de não respeitar a autonomia do poder local e defende uma nova lei de finanças locais mais justa, que crie mecanismos de compensação para os municípios e freguesias insulares.
Miguel Albuquerque desvaloriza o facto da lista adversária às eleições do PSD ter apostado em nomes da Juventude Social Democrata. O candidato relembra que ninguém pode "monopolizar uma estrutura do partido".
Dina Letra aproveita também para denunciar o que considera de precariedade da Rádio e Televisão de Portugal. Declarações de Dina Letra após uma reunião entre o Bloco de Esquerda e a Comissão de Trabalhadores da RTP, realizada na sede do Bloco.
O cabeça de lista Pedro Coelho esteve em Santana, onde deu exemplos de programas que não abrangem a Madeira.
No segundo dia da visita à ilha dourada, Paulo Cafôfo evidenciou a valorização que o partido tem dado ao Porto Santo. Nomeadamente no caso dos incentivos as empresas. Criticou ainda o governo regional por não resolver o problema da falta de ligação ferry entre a Madeira e o Porto Santo durante o mês de janeiro, garantindo que com o PS esta lacuna será colmatada.
Bruno Martins, candidato pelo círculo eleitoral de Lisboa e mandatário para as regiões insulares do partido RIR, quer que o IVA fique todo na Região.