Desde junho do ano passado foram detetados 240 casos do virus monkeypox. Segundo a Direção Geral da Saúde, o surto continua ativo e a Madeira é a terceira região do país com mais casos identificados
Três cabos submarinos do Mar Vermelho, que fornecem Internet e telecomunicações a todo o mundo, foram cortados naquela via marítima que continua a ser um alvo dos rebeldes Huthis do Iémen, indicou hoje a empresa responsável.
O novo Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), presidido pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, tomou hoje posse perante a Assembleia Legislativa da região, na cidade da Horta, na ilha do Faial.
Dados avançados pelo secretário regional de saúde no Dia Mundial da Obesidade.
O presidente da associação, Álvaro Teles, foi recebido pelo presidente do parlamento e diz que a política é um assunto desconfortável para os jovens.
Os governos podem continuar a mudar o foco de políticas 'ad hoc'" para combater a desinformação para uma "abordagem mais sistémica" e, em período eleitoral, as medidas "devem ser desenvolvidas em paralelo" com outras respostas, segundo relatório da OCDE.
O delegado da Comissão Nacional de Eleições na Madeira, Fernando Anastácio, diz que esta é já uma tendência crescente no sistema eleitoral português.
As críticas do líder da candidatura do Chega pela Madeira à Assembleia da República foram ouvidas numa iniciativa de campanha em Machico.
Mais de 60% dos cidadãos em Portugal tendem a não confiar na Assembleia da República, um valor acima da média europeia, que é de 56%, segundo um retrato da perceção sobre a política, divulgado hoje pela Pordata.
O CHEGA promete combater a corrupção na Assembleia da República. O cabeça de lista do partido pelo círculo da Madeira pede uma oportunidade para fazer diferente e apela ao voto no próximo domingo.
Nuno Morna lamenta que ainda não seja possível o voto antecipado em mobilidade nas eleições regionais, tal como acontece nas nacionais. O líder regional da Iniciativa Liberal foi votar, acompanhado pelo cabeça de lista do partido à Assembleia da República, Gonçalo Camelo.
O presidente do PS Madeira diz que a recente nomeação de Rui Gonçalves para diretor regional é gozar com os madeirenses. Paulo Cafôfo esteve em campanha na Feira do Livro do Funchal e diz que o dinheiro é mais bem empregue nos investimentos na cultura do que nos tachos do governo regional.
A candidatura Madeira Primeiro foi ao Mercado do Estreito de Câmara de Lobos apelar ao voto útil na coligação. Pedro Coelho fez questão de pedir união aos militantes sociais-democratas madeirenses.
Na Região inscreveram-se para votar antecipadamente 2.398 eleitores. Houve pedidos em todos os concelhos, mas o Funchal foi o que teve o maior número de inscritos. Foram mais de 1459 pessoas.
Os 445 anos da freguesia de São Martinho foram comemorados com críticas e acusações da junta e da oposição. Com a presença de Miguel Albuquerque, houve críticas de uma autarquia a duas velocidades e a defesa do investimento que cresceu nos últimos anos
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais reuniu com o governo para acertar a equiparação da carreira dos bombeiros sapadores à dos voluntários.
A candidatura Madeira Primeiro apelou ao voto dos indecisos. Precisamente uma semana antes das eleições, Pedro Coelho, cabeça de lista pelo círculo da Madeira, da coligação PSD/CDS assumiu que esta semana é decisiva
A candidatura do PS-Madeira destacou o investimento do governo central na área da cultura na Madeira. Paulo Cafofo, cabeça-de-lista e o líder do PS defende que são incentivos decisivos. A candidatura do PS passou pela Feira do Livro do Funchal.
Muito madeirenses aproveitaram este domingo para votar, antecipando o voto para as eleições legislativas de 10 de março. No Funchal estão inscritos 1.459 eleitores que ao longo da manhã exerceram o seu direito cívicos em diferentes mesas de voto. Cerca de 20% dos inscritos já tinha votado até as 12 horas
Ainda este ano deve ser criado nas ilhas Desertas um centro de recuperação para o lobo marinho. O projeto vai ser financiado pelo Fundo Ambiental é resumido pela jornalista Cláudia Ornelas quando se celebra o Dia Mundial da Vida Selvagem