Na Calheta foi inaugurado um caminho municipal. Uma obra da responsabilidade da câmara que custou um milhão de euros.
O parlamento regional aprovou esta terça feira o programa Renda Reduzida que substitui programa Renda Acessível. A oposição considerou que as regras e requisitos vão prejudicar o acesso das famílias carenciadas. Mesmo assim, a proposta foi aprovada apenas com a abstenção do PCP
A Madeira quer chegar aos cem mil rastreios ao cancro por ano. O Centro de Rastreios tem a partir de agora um centro de atendimento telefónico para dar reposta às dúvidas dos utentes
Cerca de 260 mil votos dos portugueses residentes no estrangeiro nas eleições legislativas foram até hoje escrutinados e registados, ficando por apurar na quarta-feira entre 40 a 50 mil, segundo o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Fernando Anastácio, adiantou, esta terça-feira, que o resultado da votação dos emigrantes portugueses nas eleições legislativas de 10 de março só deverá ser conhecido na sexta-feira. A primeira previsão apontava para quarta-feira.
Para o Governo Regional por não se tratar de uma obra de complexidade relevante, e porque assim a lei em vigor o possibilita, o projeto de execução que integra o respetivo caderno de encargos não foi sujeito a revisão. Entendimento diferente teve o tribunal de Contas, que recusou o visto a esta obra de 2,4 milhões de euros
O Conselho da União Europeia (UE) adotou hoje a legislação que vai proteger cidadãos, nomeadamente jornalistas, de processos judiciais sem fundamento e com o propósito único de silenciar denunciantes, conhecidos como ações de assédio judicial.
O Tribunal de Contas recusou o visto prévio ao contrato para a empreitada de canalização da ribeira da Ribeira Brava, a jusante da Ponte Vermelha, uma empreitada adjudicada pelo Governo Regional, através da Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas à empresa José Avelino Pinto pelo valor de dois milhões e 400 mil euros.
Miguel Albuquerque considera que o circulo eleitoral único seria a solução.
Em entrevista a Antena 1, acusa-o de não ter participado em nenhuma das vitórias conseguidas desde 2015, altura em que perde as internas e se afasta da vida do partido.
Maximiano Martins considera que a incerteza quanto à duração da legislatura vai dificultar a missão de Luís Montenegro em escolher para ministros os melhores.
O PCP diz que os pescadores da Região são mal pagos. O deputado do partido no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, lamenta que os preços da primeira venda sejam muito mais baixos daqueles que são cobrados aos clientes.
O Chega diz que é preciso mudar a legislação em relação ao estatuto remuneratório dos bombeiros. Francisco Gomes garante que é uma luta que tem sido silenciada pelo PS e PSD na Assembleia da República.
A Comissão Nacional de Eleições admite que um número significativo de votos de emigrantes sejam considerados nulos. Muitos eleitores não terão enviado uma cópia do cartão de cidadão com o boletim de voto. A contagem dos votos dos círculos da Europa e fora da Europa termina quarta feira.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, destacou hoje o papel de Portugal na proteção dos oceanos e agradeceu ao primeiro-ministro cessante, António Costa, pela "liderança" nessa matéria.
O Presidente da República rejeitou hoje comentar declarações de partidos ou notícias de jornais, minutos depois de o líder do Chega ter dito que Belém não se oporia a uma eventual presença do partido no Governo.
Hoje, primeiro dia da contagem dos votos dos emigrantes portugueses nas eleições legislativas de 10 de março, serão contados cerca de 150 mil, disse à Lusa o porta-voz da Comissão Nacional da Eleições (CNE), admitindo que há votos anulados.
Numa reação à denúncia de Francisco Jardim Ramos, o líder do PSD Miguel Albuquerque, afirma que se trata apenas de uma opinião livre de um militante.