A militante social-democrata, que tem contestado o atual rumo do partido, confessa desilusão e mágoa.
O Presidente da República recupera o poder de dissolver a Assembleia da Madeira no início da semana, depois de decorridos seis meses desde as eleições regionais de 24 de setembro.
Nos balcões, no Rabaçal, e no trilho do Pico do Areeiro/Pico Ruivo.
O partido acusa o governo de estar a esconder os números reais das listas de espera na saúde.
O alerta é de Maria José Afonseca, representante da comissão, que fala até de situações de assédio no trabalho.
Foi criado em 2022 e tem beneficiado, por ano, cerca de 10 mil pessoas integradas em 3 mil agregados familiares. Ana Sousa, Secretária Regional de Inclusão e Juventude, especifica à Antena 1 os apoios atribuídos.
O Governo Regional da Madeira vai apoiar cinco estudantes madeirenses do ensino secundário na participação num campo de férias de medicina promovido pela Universidade Nova de Lisboa, foi hoje anunciado.
A Câmara Municipal da Calheta, na Madeira, assinala a ‘Hora do Planeta’ com uma caminhada noturna, no sábado, agendada para as 19:00, esperando a participação de centenas de pessoas, anunciou hoje a autarquia.
A comissão de acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência aguarda que as finanças devolvam o IVA dos projetos executados pelas câmaras e pelas instituições particulares de solidariedade social.
A análise interna só deverá acontecer em abril, até lá o mamífero mantém-se congelado.
O PAN e o CDS dizem que estão preparados para os dois cenários possíveis mediante a decisão do presidente da República.
Ganhou em nove dos onze concelhos e na vitória prometeu unir o partido.
Victor Freitas afirma que os tempos máximos definidos já foram ultrapassados há muito.
Por parte do CDS, partido que forma a coligação de governo com o PSD, o líder parlamentar considera que Miguel Albuquerque está reforçado para continuar a liderar o executivo sem haver eleições antecipadas.
O PAN assegura a maioria parlamentar na Madeira. Mónica Freitas afirma que aguarda pela decisão do Presidente da República, que deve ser conhecida no início da próxima semana.
Sara André, uma voz contestatária no PSD-Madeira, considera que a vitória de Miguel Albuquerque não se vai refletir nas eleições regionais e considera que Manuel António Correia até conseguiu um bom resultado eleitoral face ao tempo que teve para preparar a candidatura e as pressões dentro do partido.
O valor vai ser de 2€ por pessoa.
Miguel Albuquerque foi reeleito líder do PSD-Madeira. Venceu as eleições internas com 54,3 por cento dos votos, num ato eleitoral em que votaram mais de 4 mil militantes.
António Costa realiza hoje e sábado a sua última visita ao estrangeiro como primeiro-ministro, com uma deslocação a Paris para participar em iniciativas culturais centradas nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.