Ao que tudo indica a 26 de maio.
O presidente demissionário do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), reiterou hoje não haver justificação para eleições antecipadas na Região, considerando existir um “quadro de estabilidade parlamentar” que permite a continuação do executivo.
O presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, revelou hoje que o chefe de Estado tem intenção de dissolver o parlamento madeirense e convocar eleições regionais antecipadas para 26 de maio.
O primeiro-ministro destacou hoje que vai deixar funções com sentido de missão cumprida, sublinhando os resultados do Governo em várias áreas, apesar de admitir que gostaria de ter avançado “mais depressa” em alguns setores, como a habitação.
As audições aos partidos começaram às 10h00.
O PSD proporá Aguiar-Branco para presidir à Assembleia da República apenas nas duas primeiras sessões legislativas, até setembro de 2026, num acordo com o PS, partido que presidirá ao parlamento no resto da legislatura.
A Iniciativa Liberal da Madeira (IL/Madeira) defendeu hoje que a realização de eleições para o parlamento regional é a “única maneira” de “endireitar uma coisa que ficou bastante torta”, durante uma reunião com o Presidente da República, em Lisboa.
O BE/Madeira defende a realização de eleições regionais antecipadas para “uma clarificação”, na sequência da crise política decorrente de suspeitas de corrupção no arquipélago, disse hoje o deputado Roberto Almada, após um encontro com o Presidente da República, em Lisboa.
O Presidente da República reúne-se hoje com representantes de todos os partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira e com o Conselho de Estado.
O Chega candidatou o deputado Rui Paulo Sousa para presidente da Assembleia da República, naquela que será a quarta tentativa para eleger a segunda figura do Estado.
Só avançam se o clube cumprir todas as regras de licenciamento. A Câmara do Funchal garante que só depois da entrega de um projeto de especialidades, é que poderá ser levantado o embargo da obra.
Uma homenagem, devido à limpeza de uma das zonas afetadas pelos incêndios do verão passado.
Aldo de Santis reuniu esta manhã com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
Miguel Albuquerque está disponível para entendimentos com quaisquer partidos da Assembleia Legislativa da Madeira, conforme o resultado das próximas eleições regionais, caso seja esse o cenário decidido pelo presidente da República esta quarta-feira.
É um dos eventos da autarquia do Funchal para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
A Câmara do Funchal, na Madeira, começou hoje o projeto-piloto de instalação de fechaduras eletrónicas em ecopontos, garantindo apenas acesso a moradores que residam em arruamentos sem acesso à recolha porta a porta.
Dados adiantados pelo secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus.
O deputado do PSD José Pedro Aguiar-Branco anunciou hoje que voltará a apresentar a sua candidatura a presidente da Assembleia da República, depois de esta ter sido retirada há cerca de uma hora.