Rui Barreto deixa este fim-de-semana a liderança do CDS/Madeira no congresso que vai marcar o regresso de José Manuel Rodrigues à presidência da Comissão Política do partido. É o fim de um ciclo iniciado em 2018, diz o líder cessante à Antena 1.
José Manuel Rodrigues é o único candidato à liderança do CDS-Madeira. O atual presidente da Assembleia Legislativa da Madeira tem uma larga experiência como deputado.
A nova liderança do CDS traz de volta a cargos dirigentes o líder histórico, Ricardo Vieira. Um regresso cauteloso. É desta forma que Ricardo Vieira, antigo presidente do CDS, encara este voltar à vida política do partido mas é um regresso diz à Antena 1.
O PS diz que Albuquerque deve "despir a farda de presidente do governo" e debater com as outras forças políticas. Vítor Freitas lembra que Albuquerque não está em plenas funções.
O Partido Social Democrata destaca os apoios do governo às empresas. E destaca que entre 2019 e 2023 as empresas receberam apoios que ultrapassaram os 240 milhões de euros.
A educação e a saúde são os principais pilares da candidatura do Movimento Partido da Terra. Assume-se como um partido diferente, com propostas para melhorar a vida dos madeirenses.
A CDU promete continuar no parlamento regional o trabalho contra as grandes injustiças sociais. Edgar Silva é o cabeça de lista da candidatura.
O Juntos pelo Povo elege a habitação, a redução do IVA e uma ligação ferry como as principais causas e propostas do partido.
Raquel Coelho lidera a lista do PTP às eleições regionais de 26 de maio. Gil Canha e José Manuel Coelho ocupam o segundo e terceiro lugares. A candidatura do partido destaca a prioridade na luta contra a corrupção na Madeira.
O Primeiro Ministro garante trabalhar com as instituições regionais para o aprofundamento das autonomias. Foi a resposta de Luis Montenegro a uma intervenção do deputado do Chega eleito pela Madeira, Francisco Gomes
O governo confirmou que quer atribuir suplemento de missão aos polícias e melhorar as condições dos equipamentos. Mas a Ministra da Administração Interna não revelou valores e a negociação começa dia 22.
A partir de junho as consultas médicas devem ficar mais caras. No início de maio, a secção regional da Ordem dos Médicos vai reunir-se com a Secretaria da Saúde para concluir a revisão da convenção.
Na resposta, Luís Montenegro, o primeiro-ministro, rejeita a crítica.
Jaime Filipe Ramos, recordou os 234 milhões dados à economia regional para fazer uma apelo de continuação na atual política liderada pelo PSD.
Vítor Freitas, líder parlamentar, criticou a agenda política de Miguel Albuquerque que considera estar a confundir o estatuto de presidente em gestão com a atividade partidária.
A vice presidente da Câmara de Santa Cruz, Élia Ascensão explica o objetivo do projeto.
O primeiro-ministro e líder do PSD afirmou-se hoje contra a consagração do aborto como direito fundamental, como recomendou o Parlamento Europeu na quinta-feira, por causar um “desequilíbrio jurídico” ao prevalecer apenas o direito à autodeterminação da mulher.
A Câmara Municipal da Calheta vai reabrir um programa de apoio à recuperação de habitações degradadas. Por candidatura, a verba poderá ir até aos cinco mil euros.