A campanha eleitoral entrou na última semana. Por estes dias escutam-se hinos políticos e mensagens nas ruas.
Declarações numa ação de campanha no Caniço, onde disse que irá garantir, até ao fim do próximo mandato, mais 695 novas casas, a custos controlados, perfazendo um total de 1.500 novas habitações a atribuir às famílias.
Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram hoje a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.
O CDS foi ao Santo da Serra defender mais apoios para a agricultura e também novos atrativos turísticos, de forma a diversificar a oferta e aliviar os pontos mais saturados.
O candidato do PSD-Madeira foi ao Caniço prometer a construção de novas casas na modalidade de renda acessível. Caso vença as eleições, Miguel Albuquerque diz que até 2028 vão nascer na Região quase 700 novas habitações.
O PAN diz que é necessário rever o estatuto do Provedor do Animal, para melhorar as condições de trabalho da provedoria. Além disso, o partido entende também que o provedor do animal deveria ser alguém da área da veterinário e não um jurista, como é atualmente.
Paulo Cafôfo garante que não precisa de bengalas para fazer campanha. É a resposta do líder dos socialistas na Madeira, à acusação de Miguel Albuquerque. O PS promete aumentar o complemento regional para idosos para os 150 euros, se for eleito governo.
O secretário geral do PCP está confiante no crescimento eleitoral do partido na Região. Paulo Raimundo não fecha a porta a eventuais coligações, apesar de não querer falar sobre esse cenário para já.
A campanha do Bloco de Esquerda contou com a cabeça de lista às europeias. Catarina Martins veio deixar o apoio a Roberto Almada e criticas à governação de Miguel Albuquerque. O BE promoveu um almoço/comício .
A cabeça de lista do Reagir Incluir Reciclar, Liana Reis, criticou a falta de incentivos ao setor primário e defendeu mais apoios do governo regional à produção regional. Depois de ouvir as queixas dos produtores, a candidata lembrou que há verbas do Plano de Recuperação e Resiliência que estão a ser desperdiçadas em tanta coisa sem importância, que deveriam ser canalisadas para as áreas da produção agricola .
O PAN dedicou o dia à causa animal canina. Uma visita aos parques para voltar a defender vacinação e esterilização gratuita, a redução do IVA na alimentação e tratamentos, apesar desta última ser uma prerrogativa da República.
O Livre espera conseguir representação parlamentar na Madeira e contribuir para uma mudança na região autónoma, afirmação do líder do partido Rui Tavares que esteve o fim de semana na Madeira em campanha com a cabeça de lista Marta Sofia
O cabeça de lista do PS reafirmou hoje que o líder nacional do PSD, Luís Montenegro, tem vergonha de participar na campanha porque não quer estar associado a Miguel Albuquerque.
O CDS diz que não paga erros e pecados do PSD, companheiro de governo nos últimos anos. O cabeça de lista assume a liderança da economia - que tutelou - e criticou o PSD pela falha nas politicas sociais que de acordo com a estatística são culpa laranja.
A cabeça de lista às europeias do Bloco de Esquerda veio ajudar na campanha regional. Num almoço comício, Catarina Martins dirigiu criticas à direita, com alvos no CDS e no Chega, mas foi ao PSD que acusou de arrogância.
O Hospital Dr. Nélio Mendonça inaugurou as instalações do novo Centro de Medicina da Reprodução. Por ano, mais de 200 mulheres da Madeira vão ao continente fazer tratamentos para engravidarem.
O secretário-geral do PCP, passou pela Madeira e afirmou que cada voto na CDU significará um recuo na injustiça e na corrupção. Paulo Raimundo falava num jantar/comício de apoio à candidatura no Funchal
O líder do PSD promete o IRS jovem mais baixo do país caso a proposta do governo da República seja aprovada. Miguel Albuquerque nunca iniciativa de campanha na freguesia de Santo António, deixou o compromisso que está, ainda assim, dependente do governo liderado por Luis Montenegro.