Nélio Pereira, empresário, diz que este ano foram impressos cerca de 1.000 cartazes e decorados entre 20 a 30 carros de campanha.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal diz que não está assustado com a união dos partidos da esquerda. Nuno Morna lança também farpas ao PS e ao PSD em relação às promessas eleitorais.
O CDS defende uma revisão do plano de apoio ao desporto da Região Autónoma da Madeira. José Manuel Rodrigues não se compromete com valores mas diz que é necessário uma atualização progressiva das subvenções atribuídas aos clubes.
A CDU visitou a zona do Valparaíso onde um grupo de moradores protesta contra a emissão de fumo de uma unidade industrial. O candidato responsabilizada a autarquia e o governo pela aprovação da unidade junto das habitações
O PTP foi a Ponta Delgada "inaugurar" a nova sede de campanha do partido. Trata-se da casa de férias de Miguel Albuquerque que, segundo o candidato, é propriedade de todos os madeirenses.
O PS garante que a receita fiscal consegue abarcar as propostas apresentadas pelo partido. Paulo Cafôfo diz que tem contas certas para todas as medidas, e que é preciso cortar em algumas despesas desnecessárias para a população.
O PSD promete construir 30 fogos, a custos controlados, no Porto Santo se for eleito governo a 26 de maio. Neste momento, já estão a ser construídas outras 30 habitações, ao abrigo do programa renda acessível, que devem ficar concluídas ainda este ano.
O Chega quer o barco a ligar a Madeira ao Porto Santo, durante todo o ano, sem interrupções. O partido acusa o governo regional de deixar a Ilha Dourada ao abandono.
O Juntos pelo Povo garante que não há qualquer acordo pré-eleitoral com o PS nem com o PSD. O partido defende que é urgente investir em medidas para os mais jovens, por exemplo, na aquisição da primeira habitação.
O governo regional investiu 345 mil euros na requalificação da lota do Porto Santo. Além das obras de melhoria da infraestrutura, foram também substituídas a grua e a máquina de gelo.
Os professores contratados no setor público da Região exigem vinculação imediata nas escolas. Os docentes dizem que desta forma vivem de forma precária e sem estabilidade.
A Comarca da Madeira quer um novo modelo de gestão que garanta autonomia administrativa e orçamental que acabe com os sucessivos atrasos em obras e reparações necessárias nos tribunais. A Região faz parte do grupo de trabalho que idealizou um projeto piloto para as comarcas de todo o pais
O PSD fez campanha no Porto Santo, dedicada ao tema da habitação. O candidato Miguel Albuquerque recorda o investimento público em centenas de casas a custos controlados, uma aposta que se vai manter, caso o PSD ganhe as eleições.
A declaração de Rui Barreto, após uma visita à lota do Porto Santo que foi renovada. A obra custou cerca de 340 mil euros.
O Chega esteve em campanha no Porto Santo, a terra-natal do líder regional e cabeça-de-lista Miguel Castro. Entre os temas escolhidos estão os transportes. O Chega quer ligações marítimas com a Madeira todo o ano e defende um contrato mais prolongado para a ligação aérea entre ilhas.
O CDS defende uma revisão do plano de apoios ao desporto na Região. José Manuel Rodrigues, cabeça de lista às eleições regionais, propõe um aumento feito de forma progressiva.
Para participar é preciso, no mínimo ser licenciado. A inscrição custa 1.750 euros e pode ser paga em prestações.
Os planos urbanísticos do século 20, de todos os concelhos da Região, estão agora reunidos no Atlas do Planeamento. A exposição vai percorrer o arquipélago.