Uma maioria que permita um governo sem o PSD pela primeira vez em 48 anos.
Os madeirenses com quem a RTP falou sugerem um entendimento entre os eleitos.
Miguel Albuquerque confirmou, há momentos, um acordo realizado com o CDS, que conta com dois deputados.
Os partidos começaram hoje a ser ouvidos pelo representante da República para a Madeira.
A receção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Figo Maduro contou com honras militares, os hinos ucraniano e português e uma operação especial de segurança, com dois helicópteros a escoltar a saída das comitivas até São Bento.
Miguel Pinto Luz quer acabar com as fraudes, reduzir custos e simplificar os processos de reembolso, mas garante que em momento algum está em causa a continuidade do subsídio.
A provedora do telespetador da RTP recebeu, no ano passado, mais de 6.300 mensagens, com destaque para as touradas, apesar de ressalvar que os números são “exponenciados” por campanhas que surgem nas redes sociais.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump acusou hoje o juiz que preside ao seu julgamento em Nova Iorque de ser corrupto, quando este processo chega à fase final.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi hoje recebido no aeroporto Figo Maduro pelo Presidente da República e o primeiro-ministro.
O presidente do Chega, André Ventura, garantiu hoje que o partido não apoiará uma solução de governo na Madeira que junte PS e JPP e voltou a pedir o afastamento do líder regional do PSD, Miguel Albuquerque.
José Manuel Rodrigues confirma que tanto Paulo Cafofo como Miguel Albuquerque ofereceram a presidência da assembleia para reter o apoio dos centristas, mas a porta está aberta mais à direita.
PS e o JPP querem formar governo na Madeira, para garantir estabilidade.
O candidato da Iniciativa Liberal diz que vai discutir ponto a ponto, caso a caso, proposta a proposta, na Assembleia da Madeira. Nuno Morna rejeita qualquer coligação ou acordo parlamentar e desconfia que resulte a pareceria entre PS e JPP.
O partido Pessoas-Animais-Natureza diz que está disponível para dialogar com todos os partidos e que em nome da estabilidade o partido está disposto a aprovar um orçamento. Mónica Freitas garante que não há acordo com o PSD e reafirma que neste momento o partido não é peça decisiva.
O diploma que estabelece que os idosos que recebem complemento solidário passam a partir de 1 de junho a ter direito a medicamentos comparticipados sujeitos a receita médica gratuitos é hoje publicado em Diário da República.
Alberto João Jardim deixou implícita uma retirada de Miguel Albuquerque, se isso facilitar um acordo mais alargado com outros partidos.
A Assembleia Legislativa será instalada só após a publicação dos resultados das eleições regionais, o que deve acontecer dentro de uma semana.
Os madeirenses com quem a RTP falou admitem que a vitória do PSD já era expectável. Ainda assim, temem que haja alguma instabilidade se não houver uma maioria. Por isso, muitos sugerem uma coligação à direita.