O Juntos pelo Povo esclarece que não há nem houve qualquer coligação com o PS mas sim um principio de entendimento para uma alternativa que a Madeira nunca conheceu. E para o futuro, responsabiliza os partidos que fecharam a porta a esta solução.
Rubina Leal, candidata pelo PSD ao parlamento europeu.
Élvio Sousa, secretário-geral do JPP, dúvida da estabilidade do governo liderado por Miguel Albuquerque.
A receita do governo regional aumentou mais de 21 por cento em abril face ao período homólogo. A despesa efetiva até 30 de abril também aumentou cerca de 4,8% em relação ao mesmo período de 2023
Na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, será dada posse ao parlamento, na parte da manhã, e o novo executivo do Governo Regional, à tarde.
A greve marcada para os portos em junho, durante dez dias, foi suspensa, na sequência de conversações entre o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP) e o Governo, segundo um comunicado.
O Governo vai apresentar o plano para as migrações na próxima segunda-feira, num momento em que a procura de autorizações de residência disparou, causando problemas na gestão dos serviços.
No dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas, a informação foi divulgada pelo gabinete do representante da República.
O JPP responsabilizou o CDS, Iniciativa Liberal e PAN pela ausência de uma resposta maioritária à atual incerteza quanto à governação da Madeira
O ANC, partido no poder há trinta anos na África do Sul, está prestes a perder a maioria absoluta e, embora continue a ser o maior partido, tem pela frente a difícil tarefa de negociar uma coligação para governar.
Mais de 252.000 eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições europeias, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
O presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Miguel Albuquerque, entrega na terça-feira a composição do executivo ao representante da República, anunciou hoje o gabinete de Ireneu Barreto.
Na Madeira vão ser distinguidas com ordens honoríficas três personalidades e uma instituição no Dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas. São elas a professora Amélia Carreira, a maestrina Zélia Gomes, o psiquiatra Saturnino Silva e a Associação Presença Feminina
O encontro surge depois das sucessivas queixas em relação à quota do atum.
Sérgio Gonçalves, candidato do Partido Socialista às eleições europeias pede também que passe a ser permitida a pesca nas Ilhas Selvagens.
Em causa está a manifestação agendada para a próxima terça-feira no porto do Funchal, na qual será reivindicado o aumento quota do atum patudo.
Durante a apresentação do POCIR 2024, o secretário da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, preferiu analisar o momento politico regional do que abordar o Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais.
As condições de vida de alguns portugueses têm-se deteriorado ao ponto de algumas famílias da classe média estarem agora em condições de pobreza.