O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa Regional da Madeira denunciou hoje a situação “extremamente grave” no complexo habitacional da Matur, em Machico, criticando a falta de ação da câmara (PS) para prevenir o “risco iminente de incêndio” naquela área.
O CDS/PP garante que os transportes do Serviço de Saúde da Madeira não cumprem com as regras de segurança. O maior partido da oposição madeirense lamenta as atuais condições da frota do SESARAM.
O PTP quer programas europeus que apoiem os pescadores da Madeira. Os trabalhistas defendem ajudas à produção.
O PS fala numa desmotivação crescente dos médicos no Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM). A direção dos socialistas madeirenses esteve reunida com a Ordem dos médicos.
O grupo parlamentar do PSD reuniu-se com a equipa da Segurança Social de apoio às vítimas de violência doméstica, no âmbito do Plano Regional contra a violência doméstica 2015-2019. Ao nível do Plano Regional contra a violência doméstica, Clara Tiago sublinhou que 62% das medidas que nele são preconizadas já foram cumpridas, tendo existido uma preocupação de serem publicados os resultados obtidos. A prova do sucesso, adiantou, é que o plano regional será usado como exemplo numa apresentação a ser realizada na próxima semana, em Lisboa, por peritos europeus.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo Sousa, disse na Madeira que o PS continua "amarrado" a compromissos com o "grande capital" e a "União Europeia" e acusou o primeiro-ministro de estar em convergência com o PSD e o CDS-PP.
A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais garante que a extração de areia no mar, a profundidades superiores a 30 metros, não influencia a erosão da costa. A certeza foi dada à presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol que levou à secretaria de Susana Prada algumas preocupações da população do concelho.
A recém-criada Frente Ampla Venezuela Livre (FAVL) realiza hoje assembleias de cidadãos em várias regiões do país, mas principalmente na Área Metropolitana de Caracas, contra a antecipação das eleições presidenciais no país.
No jantar comicio no ambito dos 97 anos do PCP, realizado ontem à noite na Ribeira Brava, o Secretário-geral do PCP reforçou que os governos escolhem-se nas Assembleias da República e Regionais, para dizer que recusa a ideia da bipolarização política.
O Tribunal da Comarca da Madeira agendou hoje para quarta-feira a decisão de levar a julgamento o deputado independente, Gil Canha, num processo movido pela Câmara Municipal do Funchal, acusando-o de declarações de ofensa a pessoa coletiva.
O deputado do JPP na Assembleia da Madeira requereu à vice-presidência do Governo Regional “vários documentos administrativos” para avaliar o que tem sido feito para resolver o problema do porto de contentores da região, foi hoje anunciado.
Região assinala Dia Internacional com meios tecnológicos e investimento (Vídeo)
Vereadores aprovam por unanimidade a criação de um Guia de Desporto de Natureza (Vídeo)
A relação de confiança entre os dois partidos está posta em causa, diz o Secretário-Geral do Juntos Pelo Povo. Élvio Sousa acusa um grupo no interior do PS-Madeira de aliciar e “comprar” militantes do JPP e por isso o JPP vai concorrer sozinho às eleições regionais do próximo ano. Em entrevista ao programa "Conversa Política" da Antena 1, Élvio Sousa considera que não estão reunidas condições para a confiança do JPP no PS.
A decisão do Conselho de Governo de adiar o ferry por mais 40 dias foi a pedido de um dos interessados e para ultrapassar questões burocráticas. O executivo madeirense decidiu ainda vender a quota que detém na Cimentos Madeira por 4,5 milhões de euros.
A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, em Reunião de Câmara, o Regulamento de Atribuição de Manuais Escolares no Ensino Básico, que vai definir, doravante, como é que se procede a esta atribuição em cada ciclo e no início de cada ano letivo.