A candidata pela Madeira da Aliança Democrática garante a máxima defesa pelos interesses da Madeira no Parlamento Europeu, Rubina Leal diz que a AD é a melhor solução e apelou ao voto
À semelhança do que já é feito no Porto Santo também na Madeira o sargaço será utilizado na agricultura. Essa é uma das principais conclusões de um grupo de trabalho que visa reduzir o impacto das manchas de sargaço flutuante em toda a Região
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, contraria a ideia que a redução do IVA não vai fazer diferença no dia a dia dos madeirenses. Até porque a Região vai perder dois a três milhões de receita.
Na reta final para as eleições europeias Mónica Freitas do PAN alertou os madeirenses e portosantenses para a importância do voto nestas eleições. O PAN promoveu uma iniciativa junto ao Teatro Municipal Baltazar Dias que foi a última ação de campanha antes das eleições europeias.
O PS apelou hoje ao voto útil nas eleições europeias do próximo domingo. Sérgio Gonçalves, candidato socialista, lembra que apenas ele é o candidato que pode colocar a Madeira no Parlamento Europeu.
A redução do IVA mais baixo, para 4%, deverá custar entre 2 a 3 milhões de euros por ano, aos cofres públicos.
O governador do Banco de Portugal avisa que o país caminha para o défice. Mário Centeno diz que as medidas anunciadas pelo governo, nas últimas Semanas, colocam em risco a trajetória da despesa pública e diminuem a receita do Estado.
O Relatório Anual da Segurança Interna diz que estão a aumentar os crimes de violência doméstica bem como a criminalidade e burlas no Funchal. A autarquia já convocou o conselho municipal de segurança para analisar os dados e discutir medidas. A Coligação Confiança diz que é urgente a cidade ter um patrulhamento feito pela polícia municipal.
A Madeira organiza em Novembro um Congresso sobre os 25 anos do reconhecimento da UNESCO da Floresta Laurissilva A programação do evento foi um dos assuntos abordados esta manhã, numa reunião entre Rafaela Fernandes e a vice conselheira de Canárias
A Secretária Regional da Saúde dos Açores, Monica Seidi, garante que os custos dos tratamentos prestados a doentes deslocados para a Madeira vão ser assumidos pelo Governo açoriano. Monica Seidi questionada pelos jornalistas após reunir com a Administração do Hospital de Ponta Delgada, Ordem dos Médicos e Enfermeiros.
Nuno Morna contesta o apoio da quarta força partidária à candidatura de José Manuel Rodrigues.
A equipa integra representantes dos dois governos regionais, da Autoridade Nacional de Aviação Civil, da Inspeção-Geral de Finanças e Direção-Geral do Tesouro e das Finanças.
O presidente do Chega, André Ventura, comparou-se hoje ao ex-ditador António de Oliveira Salazar e disse que quer “por o país na ordem”.
Algumas ruas no centro do Funchal estão encerradas devido aos trabalhos de controlo de fugas da rede de água potável. Esta segunda fase de obras tem um investimento de 9 milhões de euros e prolonga-se até ao mês de julho.
O Partido Trabalhista Português defende justiça fiscal para todos os madeirenses no Parlamento Europeu. O candidato José Manuel Coelho acusa as grandes empresas de beneficiarem dos impostos.
A habitação será prioridade para a CDU no Parlamento Europeu. Duarte Martins, o cabeça de lista pelo partido na Madeira, diz que vai lutar por uma redução das taxas de juro da habitação.
O candidato do CHEGA defende que a União Europeia deveria dar mais atenção e importância ao sector primário. Américo Dias lamenta que haja cada vez menos pessoas interessadas na agricultura e na pecuária.
A candidata da AD destaca a importância do projeto europeu para o desenvolvimento da Região. Rubina Leal garante que há várias aéreas, como a habitação, que a coligação vai defender no parlamento europeu.