Uma correção de sentido de voto do PSD sobre uma alteração proposta pelo CDS ao Orçamento de Estado “salvou” hoje uma norma relativa ao ‘spread’ no empréstimo do programa de assistência à Madeira.
O presidente do Governo da Madeira afirmou hoje que deixou de acreditar em qualquer palavra do governo liderado por António Costa, depois de terem sido chumbadas as propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (Vídeo)
O Juntos Pelo Povo exige explicações sobre a criação na Região de mais uma empresa de trabalho portuário (Vídeo)
O CDS acusa o Governo e a Câmara de Ponta do Sol de estarem a fechar os olhos à extração de inertes no concelho (Vídeo)
O parlamento aprovou hoje duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 sobre a construção do novo Hospital da Madeira, apresentadas pelo PCP e BE, que preveem a assunção pelo Estado de 50% do valor da obra.
O coordenador regional do PCP-Madeira, Edgar Silva, disse hoje à Lusa que está disponível para coordenar o partido naquela Região Autónoma por mais quatro anos (Vídeo)
O Diário da República publica hoje a resolução da Assembleia Legislativa da Madeira exigindo que o Governo da República assuma, em conjunto com o Governo Regional, a linha de transporte marítimo e passageiros Madeira-continente durante todo o ano.
A proposta de Orçamento Regional é de 1.928 milhões de euros e o documento do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira - PIDDAR 2019 é de 680 milhões de euros
Conselho Europeu validou acordo do "divórcio" do Reino Unido com a União Europeia (Vídeo)
O PSD acredita que a proposta de orçamento regional para o próximo ano é a melhor dos últimos anos e rejeitas as acusações de ser um orçamento eleitoralista. Carlos Rodrigues diz que é um orçamento que olha para a classe média e não descura o investimento público.
O líder do PS da Madeira, Emanuel Câmara, criticou o “desespero” evidenciado pelo Governo Regional na apresentação do Orçamento Regional para 2019, “copiando” medidas que já foram implementadas por câmaras da oposição.
O presidente da Associação de Municípios da Madeira (AMRAM), Teófilo Cunha, considerou hoje que o Governo Regional “tinha condições” para avançar mais no apoio à natalidade na proposta do Orçamento da Região para 2019.
CDS, PS, JPP e Bloco de Esquerda dizem que a redução da carga fiscal em sede de IRS e IRC podia ser maior. Os partidos da oposição criticam a proposta de Orçamento Regional apresentada pelo governo madeirense e lamentam ainda que não haja proposta para baixar o IVA.
O Orçamento da Madeira para 2019 é de 1.928 milhões de euros, é o “melhor” dos últimos tempos e está “muito virado para a área social e apoio à classe média”, disse hoje o vice-presidente do executivo madeirense.