Os Estados Unidos pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para sábado para abordar a atual situação na Venezuela, indicaram hoje fontes diplomáticas citadas pelas agências internacionais.
O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou hoje a celebração de um protocolo entre região, através da Inspeção Regional de Finanças, e o Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção.
O Conselho Governo deve aumentar o salário mínimo para os funcionários da administração publica regional, depois da decisão do Governo da República em fixar do salário mínimo na Administração Pública em 635 euros, 35 euros acima do fixado por lei.
A Madeira tem 8.000 equipamentos de saúde inventariados, com um valor patrimonial de 220 milhões de euros, destacando-se o “parque moderno” mas a necessitar de “manutenção preventiva” dos centros de saúde, refere a Carta Regional de Equipamentos de Saúde.
A cidade de Câmara de Lobos e centro da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos vão ser alvo de obras de requalificação. As obras estão orçadas em 7,5 milhões de euros e mereceram a concordância de todos os partidos.
O Governo do México reconhece o Presidente Nicolás Maduro e, sob o princípio da não intervenção, pretende levar “a paz e o diálogo” à Venezuela, na sequência dos protestos antigovernamentais, indicou hoje o chefe da diplomacia, Marcelo Ebrard.
O governo britânico declarou hoje apoio a Juan Guaidó, dirigente máximo da Assembleia Nacional da Venezuela e que se autoproclamou Presidente interino do país, como sendo "a pessoa certa" para liderar o país.
Os deputados do PSD na Assembleia da Madeira mostraram-se hoje desiludidos com as declarações que a ministra do Mar deu há duas semanas sobre ferry de ligação entre a região e o continente (Vídeo)
O projeto da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal, orçado em 15 milhões de euros, foi hoje declarado de "interesse público e relevante" pela autarquia, depois de aprovação por unanimidade na reunião do executivo camarário.
A Câmara Municipal do Funchal expressou hoje a sua "solidariedade" com o povo venezuelano, vincando que as previsões apontam para que esteja em marcha um movimento de "reposição da normalidade democrática" no país.
A eurodeputado socialista, Liliana Rodrigues espera uma solução terá de ser política para a crise que atinge a Venezuela.
Marcelo Rebelo de Sousa a diz que os portugueses escolheram a "presidência de proximidade" e que só está "a cumprir aquilo que prometeu na campanha eleitoral. Faz hoje três anos que Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito.
O PSD defendeu hoje que Portugal deve concertar uma posição comum com a União Europeia sobre a Venezuela e que esta deve ir no sentido de reconhecer o presidente interino, Juan Guaidó, até à realização de eleições livres.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, afirmou quarta-feira o seu pleno respeito “à vontade inequívoca” mostrada pelo povo da Venezuela e disse esperar que Nicolas Maduro “compreenda que o seu tempo acabou”.
O chefe de Estado cubano, Miguel Díaz-Canel, mostrou hoje o seu "apoio e solidariedade" ao homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, depois de o líder do parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, se ter autoproclamado como Presidente interino do país.
Vários membros do parlamento russo criticaram hoje a decisão do Presidente dos Estados Unidos em reconhecer Juan Guaidó como Presidente interino da Venezuela.
O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, reconheceu hoje “legitimidade democrática” ao opositor venezuelano Juan Guaidó, que se autoproclamou Presidente interino do país, denunciando os “abusos” de Nicolás Maduro que fizeram aquele povo “passar fome e sofrer”.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje que os órgãos da justiça do país devem "atuar de acordo com a lei", após o opositor e líder do parlamento, Juan Guaidó, se ter autoproclamado como Presidente interino.