Alberto João Jardim foi convidado do Telejornal Madeira, onde abordou situação política na Madeira.
A ACIF considera que o programa do governo, apresentado agora, tem medidas mais atrativas para os empresários e para os madeirenses em comparação com o anterior. Já a USAM diz que o documento carece de soluções em diversas áreas.
A marcação de eleições antecipadas é um dos cenários possíveis, mas Bacelar Gouveia admite outras alternativas.
O Presidente da República descreveu hoje Portugal como um país seguro e com um grande nível de estabilidade em tempos de incerteza, independentemente de eleições antecipadas ou até de crises políticas.
Constitucionalistas ouvidos pela Antena 1 dão conta de uma interpretação que consideram lógica: a não aprovação do programa de governo faz cair o executivo regional que fica dessa forma em gestão. No fundo, continuam na mesma situação em que estavam antes das eleições antecipadas. As interpretações não fogem muito à regra de não aprovação - demissão do governo regional.
A politóloga Teresa Ruel considerou hoje que, até à votação do Programa do Governo, ainda é possível encontrar soluções para a governação madeirense, embora seja provável que o executivo fique em gestão até à realização de novas eleições.
A presidente do Parlamento Europeu (PE), Roberta Metsola, confirmou hoje ter-se candidatado novamente ao cargo e adiantou haver uma maioria na instituição que apoia a recondução de Ursula von der Leyen como presidente da Comissão Europeia.
O deputado eleito pela IL já reagiu à saída da liderança do partido.
Reivindicam um aumento salarial e subsídio de refeição, redução do horário de trabalho e fim da precariedade. A empresa conta com cerca de 400 trabalhadores na região e o sindicato fala numa adesão de 70%.
O primeiro-ministro disse esperar hoje um acordo de princípio sobre as nomeações para cargos de topo da União Europeia no próximo mandato, quando se fala de António Costa para o Conselho Europeu, pedindo que se evite “um impasse”.
Jacinto Silva diz que estão em causa obras nos entrepostos frigoríficos do Caniçal e do Funchal bem como a renovação da frota pesqueira do espada preto.
O ex-secretário de Estado António Lacerda Sales rejeitou hoje responder às questões da comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma por estar a decorrer um processo judicial.
Uma aliança de organizações alemã lançou hoje uma campanha pedindo a proibição do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), considerando-o inconstitucional, depois de o partido ter ficado em segundo lugar nas eleições europeias.
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, defendeu hoje que “é tempo” de as Forças Armadas voltarem ao “centro das preocupações” políticas e prometeu para breve medidas que valorizem os militares do presente e do passado.
O Presidente da República evocou hoje as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, há sete anos, e declarou-se "solidário com a ideia de futuro" para essa região defendida nas comemorações do Dia de Portugal.
Os representantes das casas de saúde São João de Deus, Sagrada Família e Câmara Pestana, dizem que a não aprovação, poderá até colocar em causa a permanência de alguns profissionais.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais defende uma valorização salarial para os cerca de 400 trabalhadores da Intelcia Call Center que pertence à MEO/Altice. Baptista Monteiro, do SINTTAV, descreve algumas das reivindicações
Apensar de não afirmar taxativamente quem era o visado dos seus insultos, Pedro Ramos, secretário da saúde, garante que não era para ninguém da Madeira.