A recuperação do relógio já tinha sido proposta pelo partido na Assembleia e chumbada pelo PSD e pelo CDS. Mas a obra vai mesmo acontecer e será concretizada pela Câmara Municipal de Santa Cruz
Vinte partidos e coligações concorrem às eleições legislativas de 6 de outubro pelo círculo eleitoral da Madeira.
Todos prometem defender os interesses dos madeirenses na Assembleia da República (Vídeo)
Os candidatos do partido estiveram nas zonas altas do Funchal para destacar o trabalho desenvolvido na faixa corta-fogo (Vídeo)
O CDS-PP quer recuperar o lugar na Assembleia da República para um deputado da Madeira e apresenta uma lista encabeçada por Sara Madalena àquela círculo eleitoral.
O PS e o CDS escolheram a Madeira para o regresso político, onde há eleições a 22 de setembro.
O PSD promete apoios para o gasóleo agrícola nos próximos 4 anos. Os candidatos do Partido Social Democrata estiveram hoje nos Prazeres a contactar os agricultores.
O Juntos Pelo Povo acusa o Governo Regional de estar a prejudicar a população ao fechar escolas sem ter feito a avaliação prévia da fusão e do encerramento de alguns estabelecimentos de ensino. O JPP defende ainda parecerias com as autarquias de forma a reconverter as antigas escolas em instituições de apoio à terceira idade.
O CDS-PP acusa a administração pública de esquecer algumas carreiras, como é o caso das carreiras dos assistentes técnicos e dos assistentes operacionais. Rui Barreto garante haver 12 mil trabalhadores que não recebem aumentos salariais há cerca de 20 anos.
Paulo Cafôfo quer mais oportunidades para a fixação de jovens na Madeira. O candidato do PS esteve hoje na Ribeira Brava onde insistiu na necessidade da escolaridade obrigatória gratuita para todos.
Aires Jesus dos Santos aproveitou a sessão solene do Dia do Concelho de São Vicente para defender a construção de um ‘mini hospital’ no concelho. O presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, eleito pelo movimento Unidos Por São Vicente, foi ainda mais longe ao se colocar ao lado do asfaltamento da estrada das Ginjas. Aires Jesus dos Santos diz que a estrada já existe e por isso “não vai rasgar a Laurissilva”.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu hoje ser ainda “incerto” que se consiga um acordo sobre o ‘Brexit’, sublinhando que o importante é estar preparado para a possibilidade de tal não acontecer.
O PCP considerou hoje que a decisão a tomar nas eleições de outubro é "avançar" com a CDU ou "andar para trás" com PS, PSD e CDS-PP, sublinhando ainda que na Madeira os socialistas não são alternativa aos sociais-democratas.
O candidato do PS pelo círculo da Madeira à Assembleia da República, garante que a construção da nova esquadra da PSP no Porto Santo já faz parte do próximo orçamento do Ministério da Administração Interna. Uma certeza deixada por Carlos Pereira após a visita às instalações policiais da ilha dourada.
O JPP critica a postura do Governo Regional ao desbloquear a progressão da carreira dos enfermeiros a um mês das eleições. O Juntos Pelo Povo questiona a população se vale a pena ter um PSD de maioria absoluta que adia soluções para o sector da saúde.
O líder do CDS desafia a Secretária do Ambiente e Recursos Naturais a se pronunciar sobre a pavimentação da estrada das Ginjas, em plena Laurissilva. Rui Barreto fala em atentado ambiental. Foram declarações feitas durante uma visita à cidade de Câmara de Lobos.
O PSD propõe a criação de uma linha de Saúde 24 na região e se o partido continuar no poder a proposta será concretizada nos próximos 4 anos.