Política
Adiada cerimónia de assinatura do Plano de Recuperação e Resiliência para a Madeira
Marcelo Rebelo de Sousa cancelou todos os atos de Estado devido à morte do ex-Presidente Jorge Sampaio, pelo que a cerimónia de assinatura do PRR que estava agendada para segunda-feira, e que iria contar com a presença do Ministro do Planeamento, Nelson Souza, fica adiada até data a anunciar.
Escola testa duas mil e seiscentas pessoas (vídeo)
Até terça feira a Escola Francisco Franco espera testar cerca de duas mil e seiscentas pessoas, entre alunos, docentes e funcionários. O objetivo é arrancar o ano letivo com toda a comunidade testada. As aulas começam a 16 de setembro.
Sampaio elogiado pela Madeira (vídeo)
Jorge Sampaio era visto deste lado como um estadista e autonomista. O atual e antigo presidente do governo regional destacam as caraterísticas humanas do ex-presidente a República.
Morreu presidente Jorge Sampaio (vídeo)
Morreu Jorge Sampaio. O antigo presidente da República estava internado há duas semanas no Hospital, em Carnaxide
Elementos da PSP e da GNR em protesto
Elementos da PSP e da GNR vão contestar, na terça-feira em frente à residência oficial do primeiro-ministro, os 100 euros que o Governo decidiu atribuir como subsídio de risco, anunciou hoje a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia.
Guterres dá nota negativa ao multilateralismo no mundo
O Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, apresentou esta sexta-feira uma análise em profundidade da situação no mundo, com a conclusão de que o multilateralismo e cooperação global estão “a falhar nos mais básicos dos testes”.
Portugal e Brasil estão a trabalhar nos certificados
A secretária de Estado do Turismo disse hoje que a questão relativa aos certificados de vacinação contra a covid-19 de turistas brasileiros «é complexa», mas os governos de Portugal e do Brasil estão «a trabalhar» nesta matéria.
PPM critica Câmara do Funchal (áudio)
O PPM afirma que o atual executivo autárquico do Funchal não foi ao encontro das necessidades do concelho, e deu com exemplo o abandono da Praia Formosa.
Alberto João Jardim lembra cordialidade de Jorge Sampaio (áudio)
A morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio já motivou notas de pesar de várias personalidades e instituições.
Governo vai decretar três dias de luto nacional
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo vai hoje decretar três dias de luto nacional, entre sábado e segunda-feira, pela morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio.
Câmara de Lobos recusa construção de hotel (áudio)
A autarquia recusou um projeto privado para a construção de um hotel, no espaço do Restaurante Espada Preto, que está encerrado há anos.
Assembleia de apuramento de votos vai decorrer no Palácio de São Lourenço
Segundo apurou a Antena 1, este foi um pedido da comarca da Madeira.
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Jorge Sampaio
José Manuel Rodrigues manifesta o seu profundo pesar pela morte do antigo Presidente da República.
Governo Regional manifesta pesar pela morte de Jorge Sampaio
O antigo presidente da República faleceu hoje. Tinha 81 anos.
Governo quer máscaras nas universidades
O Governo divulgou hoje as orientações às instituições do ensino superior, destinadas a assegurar "condições seguras" para atividades presenciais no próximo ano letivo e estipulando a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção contra a covid-19.
TC valida candidatura de Santana Lopes
A candidatura 'Figueira a Primeira' à Câmara da Figueira da Foz, encabeçada pelo antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, foi hoje validada pelo Tribunal Constitucional (TC), que negou provimento ao recurso do PSD.
80 mil chamados a pagar Adicional ao IMI
O número de contribuintes que este ano recebeu nota de liquidação do Adicional ao IMI (AIMI) foi de 80.452, entre os quais 321 particulares que, pelo património detido, ficam sujeitos à taxa mais elevada.
Chega quer ser a terceira força politica (vídeo)
André Ventura pretende que o "Chega" seja a terceira força política nestas autárquicas. O presidente do partido ambiciona dominar na Madeira, já nas Legislativas de 2023
Calado quer aposta forte nas politicas sociais (vídeo)
O candidato do PSD-CDS à presidência da Câmara do Funchal, Pedro Calado, veio ao Telejornal da RTP Madeira revelar que caso seja eleito as suas prioridades passam pela habitação social e pelas politicas de apoios aos idosos e mais carenciados.