O empresário madeirense Válter Rodrigues, com 38 anos, incumbido de reerguer o Movimento Partido da Terra (MPT) na Madeira, vai estrear-se na vida política como cabeça de lista do partido nas próximas regionais.
O professor Joaquim Sousa, que transformou a escola do Curral das Freiras numa das melhores do país e foi “punido” pela Secretaria da Educação madeirense, é o cabeça de lista do Aliança nas regionais de 22 de setembro.
O advogado João Henriques de Freitas, ativista dos direitos dos animais, esteve sempre afastado da política, mas “tropeçou” no PAN – Partido Pelas Pessoas, Animais e Natureza, e acabou por encabeçar a candidatura do partido às regionais na Madeira.
O candidato do PS nas regionais da Madeira, Paulo Cafôfo, concentra esperanças de repetir o que conseguiu na Câmara do Funchal e acabar com as maiorias absolutas detidas pelo PSD durante quatro décadas no Governo Regional.
Licenciado em Economia, José Paulino Carvalho Ascensão, com 47 anos, é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições regionais que se disputam na Madeira em 22 de setembro.
O enfermeiro madeirense António Álvaro Araújo, que também é apaixonado pela música e se preocupa com as causas ambientais, encabeça pela segunda vez a candidatura do Partido Nacional Republicano (PNR) nas regionais da Madeira.
Miguel Tristão Portugal Silveira Teixeira, que se diz descendente direto do descobridor da ilha Tristão Vaz Teixeira, é primeiro candidato do Chega, que se estreia nas regionais de 22 de setembro.
O cabeça a lista do Partido Democrático Republicano (PDR) às regionais na Madeira, Filipe Rebelo, tem como um dos adversários o homem que o nomeou administrador da empresa que gere os bairros sociais do Funchal, cargo que ainda desempenha.
O PNR defende a criação de subsistemas de saúde para responder aos problemas que afetam o setor na Madeira. Álvaro Araújo diz que é urgente encontrar uma solução para as altas problemáticas.
Os candidatos do PDR alegam que é preciso acabar com a prepotência social democrata.
Miguel Teixeira, o cabeça de lista do CHEGA, diz que os cartazes dão uma má imagem aos turistas e afirma que há outras formas de dar a conhecer os candidatos.
A promessa foi deixada após uma reunião com o Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Madeira.
Paulino Ascenção fala mesmo em "escravatura dos tempos modernos", porque os trabalhadores não têm vínculo directo com a Câmara nem com uma empresa externa.
O candidato do PS às eleições regionais garante que o programa eleitoral do PS não prevê a compra de um hospital. Se for eleito presidente do governo, Paulo Cafôfo promete um reforço de 75 milhões de euros no setor da saúde.
Já se encontra aberta a segunda fase da Cota 500. A estrada que liga o Laranjal Pequeno ao campo do andorinha custou cerca de 9 milhões de euros.
O médico continua sem perceber as razões do processo disciplinar de que foi alvo pelo Serviço de Saúde da Região.
As 10 eleições legislativas regionais que se realizaram na Madeira depois do 25 de Abril ditaram sempre uma maioria absoluta para o PSD e contaram também com a participação constante de PS, CDS-PP, PCP e BE.