Os partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira lembraram hoje que o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas coletivas (IRC) gerado na região constitui receita da mesma, exigindo maior eficiência da Autoridade Tributária e Aduaneira na fiscalização.
Edgar Silva exige que seja dado um outro fim ao edifício da Escola da Seara Velha, construído há apenas 12 anos.
Um apoio do Governo Regional na comparticipação de óculos aos idosos que recebem menos de 600 euros por mês.
O Presidente do Governo Regional visitou, no Caniço, uma empresa beneficiária de fundos europeus.
O presidente do Grupo Parlamentar do CDS na Assembleia Legislativa da Madeir defendeu hoje que Portugal deve influenciar a Comissão Europeia a apoiar a renovação da frota regional dos barcos de pesca do peixe-espada-preto.
António Pinho, presidente do sindicato, destaca como prioridade a revisão dos critérios para a vinculação dos contratados.
O Governo Regional vai reforçar o apoio às instituições particulares de solidariedade social e apoiar mais unidades como o centro de noite, que abre no segundo semestre do ano que vem.
Em causa o apoio jurídico ao caso da queda da árvore no Monte, com o CDS a questionar o aumento de 92 por cento em despesas.
O vice-presidente do Governo da Madeira reúne-se na quarta-feira, em Lisboa, com o secretário de Estado das Finanças para abordar matérias regionais que, no seu entender, devem estar vertidas na proposta de Orçamento do Estado para 2020.
Iniciativa apresentada pelas Mulheres Socialistas da Madeira e que visa assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres que se assinala esta segunda-feira.
O líder do grupo parlamentar do PSD espera que o estudo de mercado pedido pelo Primeiro-Ministro sobre a operação ferry entre a Madeira e o Continente não sirva para perder tempo no solucionar do dossier.
O Orçamento da Região para o próximo ano vai contemplar descida do IRC para as micro e pequenas empresas.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira reuniu ontem com o Primeiro-Ministro.
O Conselho do Governo da Madeira aprovou hoje os decretos regulamentares regionais que definem a estrutura orgânica e funcionamento da Presidência do Governo, da Vice-Presidência e dos Assuntos Parlamentares.
Em causa aquilo que classificam de recuo do Primeiro-Ministro ontem sobre os 50% do Governo da República para o novo hospital.
A vice-presidente da Autarquia diz que este é um orçamento “equilibrado, com projectos e investimentos”.
O Secretário Regional da Saúde acredita que o hospital pode ficar concluído em seis anos.
Pedro Calado acha a decisão normal perante a reafirmação do compromisso do Estado em assumir a ligação entre Funchal e Portimão durante todo o ano.
Na reunião, o executivo camarário aprovou vários procedimentos nesse sentido.
O Governo da Madeira vai investir 200 mil euros em obras nas escarpas sobranceiras ao túnel João Abel de Freitas, no Funchal, visando garantir a segurança das pessoas que circulam naquele troço, anunciou hoje o secretário das Infraestruturas.