Entre os nomes dos que vão ser chamados há dois empresários da construção civil.
O partido diz que há mais impostos indiretos, que a Região vai receber menos dinheiro do que os Açores e que não há qualquer indicação no sentido de rever o subsídio social de mobilidade.
Os deputados do PSD na Assembleia da Madeira consideram hoje que o Orçamento do Estado para 2020 é “injusto” no montante das transferências em comparação com os Açores, defendendo a revisão da Lei das Finanças Regionais.
Élvio Sousa diz que o “namoro platónico” entre o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, e o primeiro-ministro, António Costa, apenas “prejudica” a região.
Carlos Rodrigues diz que não há uma linha em relação à ligação marítima para o Continente e que adia para 2021 a revisão do subsídio de mobilidade.
A garantia foi deixada pelo Ministro das Finanças.
A proteção de dados e privacidade dos cidadãos é uma das preocupações da deputada do Partido Socialista.
A banca teme um ano difícil para 2020.
O presidente do PSD considerou hoje que "não é normal" se eventualmente houver um voto divergente dos deputados eleitos pela Madeira face ao Orçamento do Estado para 2020, mas disse não querer agravar esse "problema latente".
Miguel Albuquerque afirmou hoje que, apesar do "quadro de incerteza" ao nível internacional, a região autónoma tem condições para continuar a investir e a se desenvolver.
Ireneu Barreto pediu aos Cônsules da Região para promoverem mais a Madeira.
O vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, disse hoje que o procedimento aberto pela Comissão Europeia à concessão por ajuste direto à Sociedade de Desenvolvimento da Zona Franca "não põe em causa a mesma".
Luís Miguel de Sousa reafirmou que a empresa desistiu porque a linha não é economicamente viável.
O vice-presidente do Governo da Madeira diz que a ligação marítima de passageiros com o continente só avançou "à custa" do orçamento regional.
A proposta de Orçamento de Estado para 2020 contempla que o novo hospital da região vai ser cofinanciado em 50% pelo Governo da República.
O presidente do PS/Madeira, Emanuel Câmara, disse hoje que o Governo de coligação PSD/CDS-PP é "contranatura" e realçou que a população se sente "defraudada".
Os deputados eleitos pela Madeira à Assembleia da República estiveram reunidos com a delegação regional da Ordem.
O Presidente do Governo Regional destaca que é o quarto ano consecutivo em que as contas são aprovadas na Madeira e contraria a alegada falta de transparência.
A Região Autónoma da Madeira vai receber cerca de 228 milhões de euros, quase menos 20 milhões do que em 2019, segundo a versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2020.
A proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) confirma que o novo Hospital Central da Madeira, obra orçada em cerca de 340 milhões de euros, vai ser cofinanciado em 50% pelo Governo da República, como reclamava a região.