O Orçamento Regional prevê uma verba de 49,3 milhões de euros para a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, que vai apostar na habitação, emprego e cuidados continuados.
O secretário regional da Economia considera que, com a nomeação de Mário Pereira para a direção clínica do SESARAM, estão reunidas as condições para que a Saúde possa funcionar fora dos holofotes da comunicação social.
Tanto os partidos da maioria como o secretário do Turismo manifestaram desagrado em relação à medida. Eduardo Jesus chegou mesmo a afirmar que vem em contraciclo.
O comunista defendeu que o Presidente da República tem feito um mandato de "mediatização" visando a reeleição, mas reconhece mérito à sua "postura de diálogo".
A proposta vai ser apresentada na Assembleia Legislativa da Madeira, anunciou hoje Élvio Sousa.
Depois de Cafôfo o ter desafiado a mostrar a alegada gravação, o deputado do CDS incitou o socialista a pedir "à sua operadora a relação das chamadas que fez desde 22 de setembro", a fim de que seja possível apurar quem é que "está a mentir".
O deputado socialista desafiou, esta manhã, o líder da bancada parlamentar do CDS a mostrar a pretensa gravação telefónica que diz ter em sua posse, na qual, alega, Cafôfo promete quatro secretarias e a vice-presidência, caso o CDS formasse governo com o PS, após as eleições de Setembro.
O secretário da Economia do Governo da Madeira defende que foi preparado um "bom" Orçamento Regional para 2020 e que a união no primeiro executivo coligado "é evidente".
As propostas do Orçamento do Governo da Madeira, na ordem dos 1.743 milhões de euros, e do Plano de Investimentos, de 548ME, foram hoje aprovadas na generalidade na Assembleia Legislativa da região.
António Lopes da Fonseca revelou que o cabeça de lista do PS/Madeira nas legislativas regionais contactou-o na noite das eleições, oferecendo aos centristas quatro secretarias num eventual governo de coligação.
O vice-presidente do Governo da Madeira defende a revisão da Lei das Finanças Regionais.
A ideia, em fase de estudo, é cobrar a entrada de veículos a combustão na ilha. Em breve deve avançar é a taxa turística, que vai render à autarquia ente 350 e 400 mil euros.
O secretário da Economia no Governo Regional admite que o acordo de coligação celebrado com o PSD pode estender-se às próximas eleições autárquicas no arquipélago.
Inicia-se hoje o debate do primeiro orçamento de um Governo Regional de coligação (PSD/CDS-PP), no valor de 1.743 milhões de euros.
O PSD-Madeira congratulou hoje o presidente do PSD, Rui Rio, pela sua reeleição para o cargo, e manifestou-se 'disponível para contribuir na defesa da social-democracia' em Portugal.
Segundo o Juntos pelo Povo há apenas mais dois milhões e trezentos mil euros no Orçamento Regional para a recuperação das listas de espera cirúrgicas e não cinco milhões como o Governo anuncia.
O presidente do executivo regional diz que o PS já percebeu que a estratégia de tentar prejudicar a Madeira não resultou.
Os militantes do PSD-Madeira não votaram na segunda volta das eleições internas para a liderança do partido.
O primeiro Governo da Madeira de coligação PSD/CDS-PP 'vai cumprir a legislatura' até ao fim, bem como os compromissos assumidos para com a população, segundo o presidente do executivo, Miguel Albuquerque.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro afirmou hoje estar 'confiante' numa vitória na segunda volta das diretas do partido e espera que a anulação do sufrágio no PSD/Madeira não suscite 'dúvidas' no 'resultado final'.