O Presidente da República convocou o Conselho de Estado para 15 de julho, para analisar a situação da Ucrânia, na sequência da conferência de paz na Suíça e dias depois da Cimeira da NATO em Washington.
A Administração de Portos da Madeira está a desenvolver uma plataforma informática que vai permitir saber a qualidade da água e do ar na baía portuária, no próprio dia.
Esta semana, o governo decidiu retirar a candidatura por falta de elementos.
O coordenador da USAM defende que os trabalhadores devem manter a luta reivindicativa e crítica a oposição por este impasse político.
O líder parlamentar do JPP não quis revelar o que disse o representante da república mas pode fazê-lo depois de uma reunião com os militantes do partido.
O executivo liderado por Miguel Albuquerque quer ter mais uma oportunidade para fazer passar o programa de governo.
O secretário regional da saúde e proteção civil, Pedro Ramos, reafirma que a ausência de um orçamento regional pode condicionar a evolução da obra do novo Hospital. De acordo com Pedro Ramos, governar com duodécimos coloca obstáculos ao sector da saúde.
Os partidos devem entender-se. É essa a opinião dos madeirenses ouvidos pela Antena 1 que pedem estabilidade e que o mandato de quatro anos seja cumprido.
No dia 1 de julho os autocarros na Região são gratuitos. É uma forma de assinalar a entrada em funcionamento do SIGA, o novo sistema de transportes interurbanos da Madeira.
Substitui Luís Nuno Olim.
Cada proprietário pode receber até 8 mil euros. As candidaturas abrem na próxima semana.
O assunto foi levantado na Reunião de Câmara.
A execução dos fundos comunitários está neste momento condicionada pela conjuntura política da Região. A opinião é de Maria João Monte, presidente da autoridade de gestão do Madeira 2030.
Gonçalo Camelo vai concorrer ao lugar deixado vago por Nuno Morna. Para já, vai encontrar Duarte Gouveia na luta pela liderança.
São sobretudo casos de gripe e infeções. A diretora do serviço pede aos utentes para só irem ao hospital em situações graves.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que é altura de deixar os deputados decidirem.
Élvio Sousa diz que ficou "semi-esclarecido" após a reunião com o representante da república e pede que seja Ireneu Barreto a revelar o que revelou em reunião com o partido. O JPP diz ainda que não foi convidado para qualquer reunião.
Cristina Pedra contraria a denúncia e garante que o socorro está completamente assegurado a toda a população do Funchal com os meios todos organizados. A presidente da autarquia diz ainda que não tem conhecimento de cidadãos que tivessem ficado sem socorro.