Deputado socialista refere que a lei foi objeto de um amplo debate que juntou vários partidos.
O prazo para as inscrições terminou no domingo e a administração eleitoral recebeu 12.906 pedidos.
Vários eleitores da Madeira que se encontram em confinamento tiveram dificuldade em se inscrever para votar antecipadamente.
Os novos casos de covid-19 nos últimos 14 dias fizeram alterar a avaliação de risco nos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira.
A comunidade portuguesa no estrangeiro queixa-se de dificuldades para votar.
A redução de verbas do programa POSEI e a atual situação do Centro Internacional de Negócios são questões lembradas por Sérgio Marques.
Só quatro candidatos à presidência da República optaram por ter mandatário para a Madeira.
O diretor regional do Trabalho pede respeito pelos horários de trabalho em dias de recolher obrigatório. Os trabalhadores não têm de compensar ou ser penalizados por horas a menos.
Nunca tantos eleitores recorreram ao voto antecipado para eleger o presidente da República.
Os portugueses começaram a votar este domingo, uma semana antes das Presidenciais de 24 de janeiro. É o chamado voto antecipado em mobilidade.
A votação antecipada em mobilidade para o presidente da República está a decorrer com normalidade em toda a Região.
A votação antecipada em mobilidade para as eleições presidenciais está a decorrer desde as 08:00 de hoje com normalidade, sem incidentes e com boa afluência, disse à Lusa João Tiago Machado, da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O Ministério da Administração Interna já tem conhecimento da dificuldade que os eleitores da Madeira em confinamento, incluindo os idosos dos lares, estão a ter para se inscrevem para votar antecipadamente.
O Partido Comunista queria uma audição parlamentar ao secretário de Saúde porque entende que o serviço de cuidados de saúde está comprometido devido à pandemia.
O Grupo Parlamentar do CDS quer que as medidas de apoio anunciadas pela República se estendam à Madeira.
O Governo Regional vai lançar o concurso público, ainda este ano, para a construção de duas rotundas no nó da Cancela.
A estrada que liga o Jardim do Mar ao Estreito da Calheta foi reaberta. O governo diz que a decisão de abrir ou fechar depende sempre do risco que o troço apresenta.
O Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores aceitou a proposta da Madeira de criação de uma plataforma de entendimento para a defesa de interesses comuns junto da República.