Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 25 novos casos de covid-19, dos quais 23 em São Miguel, um na Terceira e outro no Faial, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal com 275 mortes e 5.805 casos de infeção nas últimas 24 horas
No âmbito do projeto ‘Craft & Art’, o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) deu hoje início à III Oficina de Obra de Vime da Madeira na vertente aperfeiçoamento.
Líderes parlamentares madeirenses estão contra a vacinação geral dos deputados
"Escalada desportiva para todos" foi um dos cinco projetos vencedores do Orçamento Participativo da Câmara do Funchal. A ideia é colocar a parede ou no jardim do Almirante Reis ou no Amparo.
O Partido Socialista na Assembleia defende que, até à Páscoa, os partidos devem se unir para uma proposta de revisão da Lei das Finanças Regionais.
Com as novas restrições, no aeroporto de Lisboa houve mudanças e mais controlo porque nem todos os portugueses podem viajar para o estrangeiro. Apenas residentes no estrangeiro, nos Açores ou na Madeira podem viajar de avião.
Madeira tem 68 pessoas em Unidades Polivalentes e oito na Unidade de Cuidados Intensivos
A rede hídrica de combate a incêndios florestais deve estar concluída até ao Verão. O investimento é de 2,1 milhões de euros. A obra foi visitada pelo presidente do governo.
Morreu hoje uma mulher com 89 anos. O óbito aconteceu na Unidade Polivalente da COVID-19 do hospital
O segundo lote da vacina contra a covid-19 já está na Madeira. Amanhã serão entregues no hospital
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 31 novos doentes com covid-19, existindo atualmente na região 460 casos positivos ativos, anunciou a Autoridade de Saúde do arquipélago.
Portugal registou hoje 858 pessoas internadas em cuidados intensivos, o maior número de sempre, e 303 mortes relacionadas com a covid-19, o mesmo valor alcançado no passado dia 28, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Não vai ser possível vacinar um milhão e 300 mil portugueses até final de março, como estava inicialmente previsto.
O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, anunciou hoje que o seu país vai receber doentes portugueses em cuidados intensivos por covid-19, em sinal de “solidariedade europeia”, refere a agência EFE.
A disponibilidade da Região para receber mais doentes com Covid-19 oriundos do Continente está formalizada e as direções clínicas dos diversos hospitais têm estado em contacto.
Itália recomendou hoje a adoção de alternativas à vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca para os cidadãos com mais de 55 anos, apesar de ter autorizado a administração em todos os adultos.
O governo alemão pondera deixar as pessoas com mais de 65 anos fora do acesso prioritário à vacina da AstraZeneca contra a covid-19 por suspeita de falta de eficácia neste grupo etário, admitiu hoje o ministro da Saúde.