Os passageiros provenientes do Brasil e do Reino Unido com destino a Portugal, que façam escala noutros países, vão ser obrigados a apresentar um teste negativo à Covid-19 e ao cumprimento de 14 dias de isolamento profilático.
A coligação para as próximas eleições autárquicas será encabeçada por Dinarte Fernandes, do CDS, e atual Presidente de Câmara Municipal de Santana. Segundo apurou a Antena 1, a decisão já está tomada pelas direções dos dois partidos.
Nas próximas eleições autárquicas, Pedro Calado está disponível para ser candidato à Câmara do Funchal, se o partido quiser. Mas diz que ainda é cedo para o PSD decidir. O dirigente social-democrata é um dos nomes mais falados para liderar a coligação PSD/CDS à maior autarquia da Madeira.
O Partido Comunista Português faz este sábado 100 anos. Para assinalar a data, a Antena 1 falou com o histórico advogado Rui Nepomuceno, um dos comunistas mais destacados na Madeira, que explicou o que é ser comunista hoje em dia.
O ex-Presidente da República Cavaco Silva afirmou este sábado que Portugal vive “numa situação de democracia amordaçada” e considerou que causam “vergonha” os números recentes da pandemia, que colocaram o país como “recordista” de mortes por milhão de habitantes.
São 11 nadadores salvadores que estão sem acesso ao certificado de curso dado pelo Instituto Profissional de Transportes e Logísticas.
O Juntos Pelo Povo diz que a operação portuária do porto do Caniçal está a «preço de saldos». Élvio Sousa questiona os valores de renda anual, fixado em cerca de 420 mil euros por ano, quando um estudo de 2016 apontava para valores próximos dos quatro milhões anuais.
O grupo parlamentar do PS, diz que o Plano de Recuperação e Resiliência coloca de parte os municípios. O deputado do partido socialista, do Porto Santo, reclama mais verbas para recuperar a economia da ilha.
Ireneu Barreto vai continuar no cargo de Representante da República para a Madeira. A renovação do mandato foi decidida pelo Presidente da República.
O Representante da República para a Madeira, esta sexta-feira reconduzido no cargo pelo chefe de Estado, afirmou que vai exercer as funções com empenho e isenção, em colaboração com os órgãos de Governo da Região e de soberania.
O Governo Regional está a investir 2,8 milhões de euros no saneamento básico de Santana, até 2023. Um valor adiantado pela Secretária Regional do Ambiente, Susana Prada, durante uma visita à ETAR do município, que foi alvo de uma requalificação no valor aproximado de 200 mil euros.
A Guiana convocou o embaixador da Venezuela em Georgetown, Luís Edgardo Díaz Monclus, para entregar uma nota de protesto pela violação da soberania territorial por dois aviões militares venezuelanos, uma acusação que Caracas rejeita.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai renovar os mandatos dos representantes da República nos Açores, o embaixador Pedro Catarino, e na Madeira, o juiz conselheiro Ireneu Barreto, disse à Lusa fonte de Belém.
Devido à previsão de vento forte, a visita do Presidente da República à Madeira foi adiada.
Os primeiros-ministros de Israel, Áustria e Dinamarca anunciaram esta quinta-feira uma aliança para o desenvolvimento e produção de novas gerações de vacinas contra a Covid-19, numa conferência de imprensa em Jerusalém.
Conselho do Governo, reunido esta quinta-feira, em plenário, decidiu aprovar a Resolução que materializa o Programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica na Região Autónoma da Madeira, denominado “PRIME-RAM”.
Assembleia Legislativa da Madeira transfere plenários da próxima semana para Quarta e Quinta-feira devido à tomada de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O CDS Madeira afirma que a alteração da Lei das Finanças Locais vai criar mecanismos que permitam compensar a Região nas despesas com saúde e educação.
O Governo irá prorrogar o prazo de limpeza de terrenos pelos proprietários até 15 de maio, considerando as condições meteorológicas e o confinamento geral devido à pandemia de Covid-19, afirmou esta quinta-feira o Ministro do Ambiente.
O PS Madeira defende que 20% das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência devem ser atribuídos aos sectores do comércio e restauração. Depois da consulta pública, os socialistas apresentaram 50 medidas para o Plano de Recuperação e Resiliência a aplicar em três dimensões de intervenção.