O partido socialista propôs hoje, no Parlamento, que sejam atribuídas medidas de apoio extraordinário às vítimas e às autarquias afetadas por temporais.
O Secretário de Estado da Saúde considerou esta quarta-feira que a vacinação do pessoal docente e não docente das escolas, incluindo privadas, não é comparável à realização de rastreios apenas nos estabelecimentos de ensino públicos.
O Ministro da Economia admitiu esta quarta-feira que algumas áreas podem começar a desconfinar antes da Páscoa, mas disse que o Governo ainda não sabe quais, porque quer decidir de forma segura e informada, com base nas auscultações que tem feito.
Na Assembleia Legislativa da Madeira, os socialistas defenderam que estas ajudas não devem ficar dependentes de vontades políticas.
O líder do partido socialista partiu ao ataque na sessão desta manhã na Assembleia Legislativa da Madeira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ouvir hoje os nove partidos com assento parlamentar, por videoconferência, sobre a renovação do estado de emergência.
O Juntos Pelo Povo quer colocar limites aos mandatos para conselhos executivos das escolas. Paulo Alves defende que, ao fim do terceiro mandato, seja eleita uma nova direção. A medida pretende introduzir ideias e projetos novos nas escolas.
O Partido Socialista quer um Plano de Recuperação mais abrangente na área da Educação. O deputado Rui Caetano diz que o plano deixa de parte a formação profissional dos alunos.
É a primeira vez que um chefe de estado é empossado em Portugal em pleno estado de emergência.
O presidente do Governo Regional defende um mandato mais extenso para o Presidente da República.
Os parlamentares deram ainda pareceres negativos a mais três diplomas da Assembleia da República “que se referem à alteração da lei orgânica que regula as eleições para o poder local”.
Marcelo Rebelo de Sousa voltou a reafirmar que é o Presidente de todos os portugueses.
Marcelo Rebelo de Sousa no discurso da tomada de posse, onde realçou os desafios dos portugueses no último ano e, agora, para o futuro.
O partido defende um estudo técnico e científico ao temporal que assolou a costa norte da madeira no final do ano passado.
O JPP defende que a tarifa aérea para o Porto Santo deverá ser igual à tarifa marítima
O PS propõe um modelo de governação do Plano de Recuperação e Resiliência da Região.
O Governo Regional está disponível para financiar em 50% a renovação ou compra de novos barcos espadeiros.